Governo busca medidas para evitar acidentes como o de Viracopos
foto:[Portal Terra]
Por Rafael Bitencourt | Valor
SÃO PAULO - A partir das próximas semanas o governo buscará definir medidas para aprimorar o plano de contingência dos aeroportos, com a finalidade de evitar problemas semelhantes ao que ocorreu recentemente no aeroporto de Viracopos (Campinas), em que uma aeronave com problemas interrompeu as operações por 45 horas.
O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, disse nesta quarta-feira que foi criado um grupo técnico para estabelecer os novos procedimentos que vão aprimorar a forma de lidar com incidentes nos aeroportos.
“Fizemos hoje uma avaliação do acidente, dos problemas que ele causou e como nós podemos melhorar os nossos procedimentos no futuro”, disse o ministro após reunião com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Infraero. A ideia, segundo ele, é criar mecanismos que possibilitam a resolução de eventuais problemas com maior agilidade e segurança.
O grupo técnico terá o nome de seus membros divulgados até a próxima sexta-sexta.
As primeiras reuniões deverão ocorrer a semana que vem.
A equipe técnica será responsável ainda por fazer avaliações de novos investimentos e ajustes na regulação do setor. Bittencourt ressaltou que ainda não está decidido se será necessário realizar a compra de um novo equipamento de remoções de aeronaves no Brasil. Segundo ele, em outros países nem todos os aeroportos possuem esse equipamento, que pode custar de US$ 2 milhões a US$ 4 milhões.
Fonte:Valor Econômico-Reportagem de :Por Rafael Bitencourt | Valor/foto:Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação