21/10/2012

O último voo do avião militar Transall C-160, da Luftwaffe quase vira tragédia


Flagrante: Avião faz pouso de emergência na Alemanha 


 Na terça-feira (16), no aeroporto alemão da cidade de Saxónia-Anhalt, os espectadores do que seria o último voo do avião militar Transall C-160, da Luftwaffe, levaram um susto. 

Por conta de um problema no trem de pouso, o bimotor pousou antes do início da pista passando muito próximo das pessoas que assistiam ao voo. 


 Uma aeronave de transporte militar C-160 Transall, que havia sido retirada de operação da Força Aérea Alemã, e seria entregue para um museu, tocou no solo metros antes da pista, e por pouco não acertou um grupo de spotters que estava aguardando na cabeceira da pista para registrar o último voo do avião. 

Veja abaixo o vídeo da chegada “desastrosa” do C-160 alemão no aeródromo de Ballenstedt, que possui a estrada um pouco mais elevada que passa próximo a cabeceira da pista, o que pode ter confundido a percepção do piloto no momento do pouso.


 O C-160 Transall, matrícula 50+07 da Força Aérea Alemã (Luftwaffe), que havia decolado da Base Aérea de Penzig, tocou no solo às 10:59 hora local no Aeroporto Ballenstedt-Quedlinburg (EDCB) no dia 16 de outubro, mas o toque ocorreu numa estrada que passa no lado de fora do aeroporto, um pouco mais elevada e próximo da cabeceira. 



A aeronave tocou na estrada, onde estavam os spotters, e subiu novamente para então tocar na pista curta do aeródromo. Apesar do susto, os militares alemães disseram que não haverá uma investigação para determinar o que ocorreu, já que nada foi danificado e ninguém ficou ferido.A aeronave Transall foi entregue ao Museu da Aviação em Wernigerode, e vai se juntar a 50 outras aeronaves em exposição no museu.


 Cerca de 1.000 pessoas compareceram no aeródromo para acompanhar o pouso da aeronave.



Fonte:Desastres Aéreos News;Cavok/Vídeos:stecki58;knatter19-via:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação