03/01/2009

Lufthansa interessada no grupo SAS

Lufthansa pode comprar "em breve" grupo escandinavo SAS

Mercado em causa é o maior depois de alemão e italiano

Alvo tem de reduzir custos para alcançar mais rentabilidade




















A companhia de aviação Lufthansa pode comprar, «em breve», o grupo SAS, o maior proprietário das linhas aéreas escandinavas, depois deste reduzir custos para alcançar uma maior rentabilidade, avançou esta sexta-feira o jornal dinamarquês «Aahus».
A redução de custos e o desinvestimento previsto em unidades menos lucrativas tornariam o grupo SAS mais atractivo para a Lufthansa, companhia que discutiu estas mudanças durante recentes reuniões do conselho de administração, escreve o jornal, citado pela agência Lusa, sem revelar como obteve a informação.
«Depois dos mercados alemão e italiano, a Escandinávia é o mais importante para a Lufthansa», disse Karsten Bentz, um dos directores da transportadora a alemã ao jornal dinamarquês.
No entanto, contactados os porta-vozes das duas empresas, estes declinaram fazer qualquer comentário sobre o assunto, segundo o jornal.




















As ações do grupo SAS aumentaram a cotação na bolsa de Estocolmo após o jornal ter anunciado que a venda à Lufthansa estava eminente, tendo ganho 5,8 kronor (0,8 euros), ou 15% , para 43,7 kronor (5,7 euros), o valor mais elevado desde 29 de Outubro de 2007.

Demand Media Video -- powered by demandmedia.com


Demand Media Video -- powered by demandmedia.com


Fonte: Agência Financeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação