06/01/2009

Cinquenta homens dos Bombeiros trabalham nas buscas por avião de BH desaparecido no

Cinquenta homens dos Bombeiros trabalham nas buscas por avião de BH desaparecido no Rio



Aeronave partiu na terça-feira, dia 30, do Aeroporto Carlos Prates, em direção ao Rio de Janeiro. Comunicado de desaparecimento foi feito somente nessa segunda-feira

fotos Grupo PARASAR no resgate do acidente da aeronave da Gol linhas aereas
Cerca de 50 homens do Corpo de Bomebeiros retomaram as buscas ao avião PT-JKU, desaparecido no sul fluminense. Os trabalhos estão concentrados na Serra da Concórdia, que engloba os municípios de Vassouras, Valença e Barra do Piraí. O grupamento florestal de Magé também vai levar até o local cães farejadores para ajudar nas buscas.

A aeronave de pequeno porte partiu, na última terça-feira, dia 30 de dezembro, do Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, e seguia para Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Ele desapareceu quando sobrevoava um parque estadual, que fica no município de Vassouras.

De acordo com a assessoria de imprensa dos bombeiros do Rio de Janeiro, o comunicado do desaparecimento do avião foi feito somente nessa segunda-feira pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, o Cindacta. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam dentro da aeronave: o piloto e dono da aeronave, Antônio Pereira da Mata, de 64 anos, Irene Pereira Barbosa, de 59, e Elisa Pereira Barbosa, de 36 .

De acordo com a Rádio CBN, o proprietário do avião é empresário e tem de uma empresa de engenharia e terraplanagem, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A família dos desaparecidos somente vai se pronunciar após informações sobre o paradeiro da aeronove. Ainda segundo a CBN, foi o filho de Antônio da Mata quem avisou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre o desaparecimento.

De acordo com a Anac, o avião está com a documentação regular. As buscas recomeçam assim que o tempo melhorar.

fonte:http://globominas.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação