23/10/2010

Sobrevoo de boeing 747 sobre São Francisco assusta a população

Sobrevoo de boeing 747 sobre São Francisco assusta a população e levanta polêmica


O sobrevoo de um boeing 747 da United Airlines sobre São Francisco está dando o que falar.

Atormentados pelo fantasma do 11 de setembro, muitos cidadãos americanos se sentiram ameaçados e desrespeitados pela peripécia, que fazia parte da Semana da Frota 2010, que conta com exibições aéreas por aeronaves militares.

Um dos poucos aviões não-militares envolvidos na exibição, o 747 voou bem próximo da Golden Gate Bridge.



O sobrevoo foi realizado como parte de um show aéreo amplamente divulgado e com a máxima atenção à segurança do público e da aeronave.

" O sobrevoo foi realizado como parte de um show aéreo amplamente divulgado e com a máxima atenção à segurança do público" - disse Megan McCarthy, porta-voz da United Airlines.


Segundo os organizadores do show aéreo, a Golden Gate Bridge nunca esteve sob qualquer ameaça.

A Administração Federal da Aviação (FAA) dos EUA também descartou riscos para a população, em um comunicado divulgado na terça-feira.

"Como um pai que perdeu uma filha em 11 de setembro de 2001, no World Trade Center, acho essas iniciativas estúpidas, estúpidas, estúpidas", escreveu Thomas Meehan em seu blog hospedado no site "The Bat".

"Mesmo depois de nove anos, imagens de aviões usados como armas de morte e destruição ainda podem provocar dor, terror e desgosto".

"Nem todos foram informados sobre o show aéreo. Tenho certeza que havia um monte de motoristas e pedestres assustados naquela ponte", escreveu outra blogueira.

"Será que a United pensou nas pessoas que não sabiam o que estava acontecendo? E se tivesse dado errado? Se acidentes tivessem sido provocados por motoristas distraídos, assustados?
A United não tem o direito de colocar as pessoas em risco desnecessariamente".

Em 2009, um exercício militar provocou desconforto semelhante.

Acompanhado por dois caças F-16, um 747 da Força Aérea sobrevoou Manhattan para uma sessão de fotos.

O voo - realizada sem qualquer notificação ao público - causou pânico momentâneo na cidade e levou à evacuação de vários prédios na Baixa Manhattan e Jersey City.



A Casa Branca se desculpou depois pela façanha.

Fonte: O globo-Via Direto da Pista/Videos:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação