23/10/2010

Sikorsky revela o S-97 Raider o mais veloz helicóptero de escolta armada

Sikorsky revela o S-97 Raider o mais veloz helicóptero de escolta armada do U.S. Army


http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/05/Sikorsky_X2_Demo_2505.jpg




A Sikorsky Aircraft projetará, fabricará e voará dois protótipos de helicópteros táticos leves S-97 Raider enquanto seguem os avanços na aeronave demonstradora de Tecnologia X2 que de forma não oficial alcançouo rcorde mundial de velocidade em setembro com uma velocidade em voo de 250 kts (287 mph).

O projeto foi apresentado nessa quarta-feira, dia 20 de outubro, e visa substituir os helicóptero OH-58 Kiowa Warrior.

A decisão de continuar o desenvolvimento da próxima geração de tecnologia de asas rotoras permitirá que a Sikorsky e os selecionados fornecedores ofereçam os veículos velozes X2 para testes de voo e avaliações pelas forças armadas dos EUA.



Concepção artística do S-97 (X2) Raider em voo sobre o deserto. (Foto: Sikorsky)

“Tendo provado o projeto da tecnologia X2 para nós mesmos, nõs temos total confiança que nós amadurecemos a tecnologia para o helicóptero no tamanho certo para a função de reconhecimento armado leve do U.S. Army,” disse o Presidente da Sikorsky Jeffrey Pino.

“Com investimento próprio no design de um novo helicópteros tático leve – o Sikorsky S-97 – e fabricando dois protótipos nós designamos como Raider o helicóptero X2 que ajudará a aviação militar para avaliar a viabilidade de uma próxima geração de helicópteros velozes e manobráveis para uma variedade de missões de combate.”

Em março de 2010, a Sikorsky submeteu o projeto de design do X2 para o programa de Escolta Aérea Armada (AAS) do Exército dos EUA em resposta a uma requisição por informações.

O programa AAS está atualmente conduzindo uma análise das alternativas para o próximo helicópteros de reconhecimento armado do Exército dos EUA.

Assim como o demonstrador de Tecnologia X2 que quebrou o recorde de velocidade, os prótótipos do X2 Raider apresentarão os rotores duplos principais contra-rotatórios e coaxiais (no lugar de um rotor principal e um rotor de cauda) e uma hélice “pusher”.



O Sikorsky S-97 Raider está sendo proposto como helicóptero de escolta armada leve para o U.S. Army. (Foto: Sikorsky)

Para as missões de reconhecimento armado, o helicóptero X2 terá espaço atrás do cockpit com dois pilotos para armamento e combustível auxiliar.

Numa configuração de assalto, a cabine possui espaço para comodar até seis soldados. Adicionalmente a voar próximo de duas vezes a velocidade de um helicóptero convencional, o protótipo do X2 Raider incorporará outros parâmetros críticos de desempenho chaves para as operações de combate — manobrabilidade aumentada, maios durabilidade, e a habilidade de operar em altas altitudes.

Comparado com outros helicópteros militares leves, os protótipos do S-97 Raider deverão ter uma significativa redução no raio de curva e na asinatura de ruído acústico, enquanto significativamente aumenta a capacidade de carga da aeronave, a durabilidade em voo e a capacidade de manter voo pairado em locais quentes e altos.

A Sikorsky conduzirá o programa de desenvolvimento dos X2 Raider utilizando os padrões militares. A companhia espera conduzir a primeira principal etapa — uma revisão de projeto preliminar — em 2011.

O primeiro voo, projetado para daqui quatro anos, poderá depender em parte do ritmo de desenvolvimento e da necessidade do cliente.

Fonte: Cavok-via:Plano Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação