EUA e Grã-Bretanha alertam sobre possíveis ataques na Europa
WASHINGTON/LONDRES (Reuters) - Os Estados Unidos e a Grã-Bretanha alertaram a população no domingo sobre o aumento do risco de ataques terroristas na Europa. Washington afirma que o sistema de transportes pode ser um alvo da Al Qaeda.
O Departamento de Estado dos Estados Unidos emitiu um alerta aos cidadãos norte-americanos em viagem à Europa, sem apontar países específicos.
A Grã-Bretanha elevou o nível de alerta sobre ameaça terrorista para cidadãos viajando para a Alemanha e a França para "elevado" e manteve o nível de ameaça em território nacional como "severo" (o que significa que um ataque é altamente provável).
O país também concorda com a avaliação dos EUA para o continente.
As medidas vieram após várias autoridades europeias confirmarem relatos da mídia durante a semana sobre informações de serviços de inteligência que indicam novos ataques no continente.
Fontes de inteligência ocidental afirmam que militantes em esconderijos no noroeste do Paquistão planejam ataques coordenados a cidades europeias, mesmo após retrocessos causados por prisões.
Os planos envolveriam a Al Qaeda e militantes aliados, incluindo possivelmente cidadãos europeus ou residentes, segundo fontes.
Em Washington, autoridades norte-americanas afirmaram que Osama bin Laden e líderes da Al Qaeda estariam por trás dos ataques.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação