06/10/2010

Força aérea de Israel inaugura esquadrão de simuladores de caças

Força aérea de Israel inaugura esquadrão de simuladores de caças

A força aérea de Israel (FAI) vai inaugurar nos próximos dias o seu mais novo esquadrão de caça, formado jatos de combate por Lockheed F-16 e Boeing F-15. Entretanto, essas aeronaves literalmente jamais deixarão o solo.

Pelo menos não no mundo real, mas apenas no virtual.

http://screenshot.xfire.com/screenshot/natural/ee29d41d2283609f46de16f6c3ff1c14580d33a7.png

Sediado na Base Aérea de Hatzor, o esquadrão é composto por vários consoles de treinamento dos F-15 e F-16, num espaço conhecido como “fazenda da simulação”, onde os pilotos de caça da FAI terão a oportunidade de voar todo o tipo de missão hoje executada pela Força Aérea.

http://news.ninemsn.com.au/img/2009/glance/airshow/simulator.jpg

Desenvolvido pela Elbit Systems e Israel Aerospace Industries, esse “esquadrão” possui oito simuladores de voo. Cada “aeronave” custou US$ 20 milhões e comporta o piloto e o navegador, possibilitando às tripulações da FAI voarem missões de reconhecimento, ataque, dogfight, patrulha aérea de combate, interceptação, entre outros.

A FAI declarou que o novo esquadrão vai ajudar a reduzir os custos operacionais como manutenção e combustível, além simular cenários e perfis de missões que não podem ser realizadas em voos reais de treinamento.

Em meados de 2012, os simuladores serão interligados por rede permitindo aos pilotos simularem missões em conjunto.

Utilizando recursos em 3D e imagens coletadas por satélite, os pilotos poderão fazer missões sobrevoando territórios inimigos, como na Síria e no Líbano.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvb_FebIje1PX9w4eAtxZ-R2Tpwg-6KU6tXO-YFGmLSRmhVDSH6kQBw7Oni7WpooouiqTw1qTCvQBMfMYvpFPNNpho1Q2bnK8JThiK8WBlMWyEDi9EyWjBusJkmJAyeML4ZAbdCnPlj8iO/s1600/2.jpg

A FAI já está desenvolvendo uma nova tecnologia que conectará os simuladores à caças que estiverem em voo, aumentando ainda mais o realismo das missões conjuntas.


Fonte&Fotos:Plano Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação