18/10/2010

Embraer e Air Lease assinam acordo final para até 20 E-Jets

Embraer e Air Lease assinam acordo final para até 20 E-Jets


Nova companhia de leasing seleciona o jato Embraer 190.

São José dos Campos A Embraer e a Air Lease Corp., recém-criada empresa de financiamento, compra e leasing de aeronaves, liderada por Steven Udvar- Házy, figura emblemática no mundo da aviação, assinaram o acordo final para a para a venda de 15 jatos Embraer 190.

A primeira entrega está programada para junho de 2011.

Das 15 ordens do pedido, primeiramente anunciado durante o Farnborough Air Show em julho, cinco são re-confirmáveis. Além disso, o acordo inclui cinco opções de compra, representando uma venda potencial de 20 Embraer 190.

“Estamos honrados que a Air Lease Corp., juntamente com seu fundador, Steven Udvar-Házy, tenha depositado sua confiança na Embraer”, disse Paulo César de Souza e Silva,vice-presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial.

“Este contrato reforça nosso compromisso com a Air Lease, visto que nosso objetivo é apoiá-los com os excepcionais atributos dos E-Jets quando a empresa começar a operar o avião, em meados do próximo ano.”

O Embraer 190, uma aeronave moderna que entrou em operação em agosto de 2005, é o terceiro de quatro modelos da família Embraer 170/190 de E-Jets.

O jato pode ser configurado em uma ou duas classes, acomodando de 98 a 114 passageiros em dois assentos de cada lado do corredor e sem poltrona do meio, podendo voar até 4,448 km (2,400 milhas náuticas) sem escalas.

“Esta encomenda de aviões Embraer 190 marca o início de um novo período de crescimento da nossa companhia e o design único deste modelo nos permite oferecer aos clientes da Air Lease um produto de companhia aérea principal com a economia operacional de um jato regional”, disse John L. Plueger, Presidente e Chefe de Operações (COO) da Air Lease Corp.

“Desde o anúncio inicial feito no Farnborough Air Show, tivemos um expressivo interesse de clientes de todas as partes do mundo e esperamos oferecer um avião que atenda às suas necessidades.”


Fonte:Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação