República Dominicana solicita ajuda para sistema de aviação civil do Haiti
A República Dominicana solicitou nesta quarta-feira ajudas concretas para o sistema de aviação civil do Haiti, que entrou em colapso após o terremoto que assolou parte dessa nação em 12 de janeiro.
O pedido foi feito pelo diretor-geral do Instituto Dominicano de Aviação Civil (IDAC), José Tomas Pérez, na terceira reunião sobre segurança operacional da aviação pan-americana, que será realizada até sexta-feira em Punta Cana, leste do país.
Após o terremoto, detalhou o funcionário, o sistema de aviação do país vizinho entrou em colapso, por isso que considerou "uma prioridade a administração de ajudas concretas" nessa matéria, aproveitando a reunião regional, conforme comunicado do Idac.
Na reunião participam representantes de 11 países, incluindo Colômbia, Costa rica, Chile, Brasil, EUA, Haiti, Jamaica e a República Dominicana, e dezenas de organizações internacionais de aviação civil.
Por sua vez, Pérez destacou que a República Dominicana experimentou nos últimos anos um crescimento considerável de sua segurança operacional, graças ao trabalho interno e à supervisão de entidades como a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) e a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA).
A diretora regional da Icao, Loretta Martin, destacou a redução dos acidentes aéreos no ano passado quando 2,3 trilhões de passageiros percorreram o mundo e "só 654 pessoas foram vítimas de acidentes fatais".
Isso significa, acrescentou, "que a redução de acidentes foi considerável", mas ressaltou que a meta é "que não haja um só acidente aéreo, que ninguém saia lesionado durante uma operação aérea", destacou o comunicado do Idac.
Fonte:G1.com/EFE/foto:ahiequeprende.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação