Campeão mundial de acrobacias aéreas morre em queda de avião
Mulher e os dois filhos do piloto estavam a bordo e também morreram
Mulher e os dois filhos do piloto estavam a bordo e também morreram
O campeão mundial de acrobacias aéreas em 2009, Renaud Ecalle (foto acima), morreu domingo (3) no sul da França em um acidente com seu avião, no qual estavam também sua esposa e seus dois filhos, informaram nesta segunda-feira autoridades locais.
O avião pilotado pelo campeão, um Jodel DR-1050, prefixo F-BKBZ, foi encontrado nesta segunda-feira a noroeste da cidade de Lodève depois de ter desaparecido no domingo às 17h30 GMT (14h30 de Brasília), quando a torre de controle de Montpellier (sul) perdeu contato com a aeronave.
Os serviços de resgate não conseguiram constatar a morte dos quatro ocupantes, explicou à AFP o vice-prefeito de Lodève, Christian Ricardo.
Renaud Ecalle vinha de um evento de aviação em Jonzac (sudoeste), onde tinha realizado uma exibição de acrobacias, e retornava para a base militar em Salon-de-Provence (sudeste), onde ele é capitão da Aeronáutica.
As causas do acidente ainda não tinham sido estabelecidas nesta segunda-feira, mas o departamento de Hérault, onde o avião caiu, estava em alerta meteorológico no domingo em razão de fortes chuvas acompanhadas de rajadas de vento.
Piloto da equipe de acrobacias da Aeronáutica, ex-piloto de caça, Renaud Ecalle foi campeão mundial de acrobacias em 2009 e Europeu, em 2010.
Fontes: AFP / ASN - Fotos via AFP-via:Desastres Aéreos News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação