O público deve ter acesso às informações pertinentes sobre a confiabilidade das companhias aéreas e poder eleger seu meio de transporte com conhecimento de causa, indicaram nesta quinta-feira participantes da conferência sobre a segurança aérea, que ocorreu nesta semana em Montreal.
Os cerca de 600 líderes presentes na reunião, organizada pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), pediram que as gravadoras de voo - as chamadas caixas pretas - sejam fabricadas de modo que sejam mais fáceis de encontrar após um acidente, aumentando a duração de suas baterias e, portanto, de seu sinal de rádio, sua resistência aos impactos e sua flutuabilidade.
"A conferência recomendou que a OACI desenvolva maneiras de oferecer ao público um acesso às informações pertinentes sobre a segurança do transporte aéreo para permitir que decidam com conhecimento de causa", indicou a organização em um comunicado.
Em termos práticos, ocorreria uma divulgação maior das informações das companhias que figuram nas diferentes "listas negras" ou que correm o risco de integrá-las devido a falhas em relação a segurança.
Mas, de acordo com a OACI, "tal informação só deve ser utilizada para melhorar a segurança aérea, não deve ser paga nem utilizada para obter algum lucro".
Fonte: AFP
Os cerca de 600 líderes presentes na reunião, organizada pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), pediram que as gravadoras de voo - as chamadas caixas pretas - sejam fabricadas de modo que sejam mais fáceis de encontrar após um acidente, aumentando a duração de suas baterias e, portanto, de seu sinal de rádio, sua resistência aos impactos e sua flutuabilidade.
"A conferência recomendou que a OACI desenvolva maneiras de oferecer ao público um acesso às informações pertinentes sobre a segurança do transporte aéreo para permitir que decidam com conhecimento de causa", indicou a organização em um comunicado.
Em termos práticos, ocorreria uma divulgação maior das informações das companhias que figuram nas diferentes "listas negras" ou que correm o risco de integrá-las devido a falhas em relação a segurança.
Mas, de acordo com a OACI, "tal informação só deve ser utilizada para melhorar a segurança aérea, não deve ser paga nem utilizada para obter algum lucro".
Fonte: AFP
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