07/07/2010

Spirit AeroSystems e Airbus inauguram oficialmente fábrica de materiais compostos de alta tecnologia

Spirit AeroSystems e Airbus inauguram oficialmente fábrica de materiais compostos de alta tecnologia em Kinston, NC, EUA

http://www.skycontrol.net/UserFiles/Image/MilitaryAviation_img/200804/200804-boeing-p8a-poseidon.jpg

Novidade é exemplo do compromisso da Airbus com os empregos norte-americanos altamente especializados.

A Spirit AeroSytems Inc. [NYSE: SPR], a maior fornecedora independente de conjuntos e componentes para aviões comerciais do mundo, inaugurou oficialmente a sua nova fábrica com mais de 46.400 m2 em Kinston, NC, EUA.

Os funcionários da fábrica irão projetar e produzir as partes superiores e inferiores da seção central da fuselagem (Seção 15), e a longarina dianteira das asas do Airbus A350 XWB, usando materiais compostos de alta tecnologia, e o que há de mais avançado em tecnologia e processos.

Os trabalhos do projeto começaram há aproximadamente dois anos e o processo de fabricação terá início imediatamente.

Os anfitriões da cerimônia foram Jeff Turner, presidente e CEO da Spirit, e Tom Enders, presidente e CEO da Airbus. Entre os convidados especiais estavam Beverly Perdue, governadora do Estado da Carolina do Norte, além de vários parceiros da região e do Estado.

“Estamos orgulhosos do que a Spirit conseguiu nos últimos dois anos e honrados por termos sido convidados a Kinston para testemunhar a inauguração desta unidade de alta tecnologia. Aqui, nesta fábrica, serão produzidas partes importantes do nosso novo A350 XWB”, disse Tom Enders.

“A nossa cooperação com a Spirit é um exemplo de como a Airbus está aumentando suas parcerias nos Estados Unidos, criando empregos e contribuindo para a economia norte-americana”, acrescentou o presidente da Airbus.

“A comunidade de Kinston acolheu entusiasticamente a Spirit”, disse Dan Wheeler, vice-presidente/gerente geral da Unidade de Negócios da Carolina do Norte. “Desde o anúncio em 2008, passando pela cerimônia de posse, no mês de abril, até a grandiosa inauguração de hoje, todos os envolvidos passaram por uma desafiadora, mas gratificante experiência.

Mal podemos esperar para começar a produzir componentes de qualidade para a Airbus”, afirmou o executivo.

“Esperávamos ansiosamente pelo dia de hoje”, disse Jeff Turner. “Tenho orgulho da nossa equipe por várias razões, incluindo por ter acompanhado, o tempo todo, a evolução desta unidade, assim como o fato de ter superado os momentos críticos do programa.

O inovador processo de projeto/construção que criamos, sem dúvida agregará valor para os clientes”, completou o presidente da Spirit.

A equipe inicial deverá passar de 200 pessoas até o final de 2010 e chegará a cerca de 700 nos próximos anos, trabalhando apenas para a Airbus.

O objetivo final, de contar com 1.000 colaboradores, irá exigir uma carga adicional de trabalho na fábrica.

A Spirit ganhou um contrato com a Airbus em maio de 2008, para projetar e fabricar, usando materiais compostos de alta tecnologia, a estrutura da fuselagem do A350 XWB, conhecida como Seção 15, a qual terá aproximadamente 19,81 m de comprimento, 6,09 m de largura e um peso de quase 4.100 kg.

empresa também produzirá, em Kinston, a longarina dianteira das asas da aeronave.

Trata-se de uma parte estrutural da asa, feita de quase 100% de material composto, pesa mais de 900 kg e mede 32 m de comprimento.

Os componentes da fuselagem, projetados e fabricados na Carolina do Norte, serão enviados através do Atlântico, recebidos nas novas instalações da Spirit em Saint-Nazaire, na França, e montados antes de serem transportados até a Airbus como “Seção 15”.

As longarinas serão enviadas para a unidade britânica da Spirit em Prestwick, na Escócia, para integração nos bordos de ataque das asas, antes deles serem enviados à Airbus para a montagem final.

A família A350 XWB é a resposta da Airbus à grande demanda do mercado por uma série de aviões de fuselagem larga, com capacidade média, longo alcance e altamente eficientes.

Com um alcance de até 15.400 km, ela está disponível em três versões básicas para passageiros.

Além disso, essa família de aviões possui a fuselagem mais larga da sua categoria, oferecendo níveis únicos de conforto, os mais baixos custos operacionais e o mais baixo custo assento/km, quando comparada a qualquer outra aeronave nesse segmento de mercado.

Equipada com motores Rolls-Royce Trent de nova geração, a Família A350 XWB foi projetada para enfrentar os desafios dos altos custos do combustível, as cada vez maiores expectativas dos passageiros e restrições ambientais

As encomendas firmes para o A350 XWB chegam atualmente a 530 aeronaves de 33 clientes em todo o mundo.

Airbus é a maior cliente das exportações da indústria aeroespacial dos Estados Unidos.

Com um investimento anual superior a US$ 10 bilhões, a Airbus gasta mais de 40% das suas aquisições relacionadas com aviões nos Estados Unidos e mantém mais de 180.000 postos de trabalho.


Fonte:Página  Inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação