A Solar Impulse relatou mais um grande feito de sua aeronave movida a energia solar HB-SIA nessa sexta-feira, dia 28 de maio, quando a aeronave com quatro motores elétricos de 10HP voou exclusivamente com energia coletada pelas suas quase 12.000 células solares que simultaneamente geravam energia adicional.
André Borschberg, CEO e co-fundador da Solar Impulse, escreveu no blog oficial da companhia, “Quando eu ativei as células solares do HB-SIA durante o meu segundo voo hoje, a aeronave não apenas começou a produzir eletricidade, mas também teve a capacidade de recarregar as baterias. Num momento preciso, quando a Solar Impulse produzir mais energia do que ela precisa, será a realização de um sonho – voar somente com energia solar, dia e noite – que está próximo de se tornar realidade.”
A aeronave voou no Aeródromo de Payerne, na Suíça.
O objetivo final do projeto é voar ao redor do mundo movido somente com energia solar para abastecer os motores e guardar energia elétrica nas baterias para o voo noturno. Para saber mais, entre no site www.solarimpulse.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação