Boeing anunciou a venda de duas aeronaves 777-300ER para a TAAG Linhas Aéreas
O acordo inclui a opção de compra para mais dois aviões 777-300ER
Washington – A Boeing [NYSE: BA] e a TAAG Linhas Aéreas de Angola (Angola Airlines) anunciaram no dia 29 de abril (quinta-feira), que a companhia aérea encomendou dois aviões 777-300ERs (Extended Range) em um negócio que inclui também direitos de compra de mais duas aeronaves 777-300ER.
O Ministro de Transportes da Angola, Dr. Augusto da Silva Tomas, e o presidente da TAAG, Dr. Pimentel Araujo, se juntaram a altos funcionários do governo e oficiais da Boeing para comemorar a compra na Conferência sobre Infraestrutura África-EUA, em Washington, DC, capital deste país.
Os dois aviões 777-300ERs são avaliados em aproximadamente US$544 milhões a preços de lista. O pedido original foi postado como não identificado no site pedidos & entregas da Boeing em 2009.
A TAAG, operadora de bandeira angolana, irá usar as aeronaves de rotas maiores para adicionar destinos europeus.
A empresa atualmente voa com aviões Boeing 777-200ERs dez vezes por semana de Luanda na Angola até Lisboa, duas vezes por semana para Pequim via Dubai e quarto vezes por semana para o Rio de Janeiro.
“A eficiência, confiabilidade e popularidade da família 777 irá contribuir para a TAAG se reestabelecer como uma das companhias aéreas premier da África”, informa Marlin Dailey, vice-presidente de vendas da Boeing Commercial Airplanes. “Com essa aquisição, a Boeing reconhece o contínuo comprometimento da TAAG com nossos produtos e serviços com todos os transportes feitos por Boeing, e nós honramos esse comprometimento.
Estamos ansiosos para continuar trabalhando junto com a TAAG em longo prazo, como um parceiro de confiança”, completa.
“A Boeing 777-300ER é reconhecido pelas companhias aéreas e pelos passageiros como a escolha número um para viagens de longa distância.
Esses dois modelos 777 irão se adicionar à nossa frota atual de 777 para que possamos expandir nossa oferta de serviços premium na Europa”, enfatiza Dr. Araujo.
Os funcionários do governo americano presentes eram o secretário adjunto do Departamento de Transporte, John D. Porcari, e Fred Hochberg, presidente do Export-Import Bank dos Estados Unidos.
O Boeing 777-300ER é 19% mais leve que seu concorrente mais próximo, reduzindo o nível de combustível gasto. Produz 22% a menos de dióxido de carbono por assento e tem custo de operação por assento 20% menor.
A aeronave acomoda até 365 passageiros, em três classes, e tem um alcance máximo de 7.930 milhas náuticas (14.685 km).
A família 777 é a mais bem sucedida no mundo dos bimotores, avião de corredor duplo. Sessenta clientes ao redor do mundo já encomendaram mais de 1.100 unidades de 777s.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação