Grupo TAM quer joint venture com PHI para transporte offshore de helicóptero
Parceria com empresa americana visa a atender o mercado de transporte de passageiros para plataformas de petróleo.
São Paulo – A TAM Empreendimentos e Participações (TEP), holding da família Amaro que é acionista da TAM S.A. – controladora da TAM Linhas Aéreas – e dona da TAM Aviação Executiva, assinou uma carta de intenções com vistas a estabelecer uma joint venture com a companhia norte-americana PHI (Petroleum Helicopters Inc.), especialista no transporte de helicópteros offshore, de forma a ofertar este serviço no promissor mercado brasileiro de exploração de petróleo.
“O mercado brasileiro de exploração de petróleo dará um grande salto, nos próximos anos, com os investimentos no Pré-Sal, e queremos estar prontos para oferecer a este mercado um plano de negócios estruturado e de qualidade.
Estamos muito satisfeitos com essa parceria e temos certeza que a nova empresa irá refletir a forte liderança e a abordagem inovadora comum às duas companhias que a formam", afirma Maurício Rolim Amaro, acionista da TEP.
Já Al A. Gonsoulin, CEO da PHI, defende que a parceria é um novo capítulo nos serviços offshore de helicópteros no continente: “Nós vemos essa parceria como uma oportunidade de crescimento de longo prazo, sobretudo com um parceiro como a TAM, com quem compartilhamos valores de segurança e qualidade de serviço.
Nossas duas empresas vão dar o seu melhor para oferecer um serviço do mais alto nível em termos de segurança e atendimento para o mercado offshore”, diz o executivo da PHI, empresa com mais de 60 anos de experiência no setor de transporte por helicópteros.
TAM Empreendimentos e Participações - A TAM Empreendimentos e Participações (TEP) é a holding da família Amaro que detém o controle acionário da TAM S. A. – controladora da TAM Linhas Aéreas – e da TAM Aviação Executiva [www.tam.com.br].
Petroleum Helicopters Inc. - Com mais de 60 anos de experiência em operações de helicópteros, a PHI, com sede em Lafayette, na Louisiana (EUA), é uma das líderes mundiais do setor de transporte offshore em helicópteros e possui mais de 10 milhões de horas de voo no apoio a companhias de exploração e produção de petróleo [www.phihelico.com].
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação