A Força Aérea da Índia (IAF) começará os testes de avaliação do helicóptero de ataque Boeing AH-64D Apache na metade de 2010, antes de assinar o contrato para compra de 22 helicópteros, como parte do plano de modernização de sua frota de aeronaves de asas rotativas.
A Boeing respondeu a uma Requisição de Propostas (RFP) emitida pela Força Aérea da Índia no final de 2009 para compra de 22 helicópteros para substituir os helicópteros de ataque Mi-35 feitos na Rússia, atualmente em operação no país, de acordo com o jornal The Hindu.
O diretor de desenvolvimento de negócios internacionais da Boeing para região da Ásia Pacífico, Dean Millsap, disse que uma equipe da Força Aérea da Índia deve visitar os EUA para finalizar as datas para os testes em voo que serão efetuados em diferentes condições de temperatura e localidades.
Num negócio avaliado em cerca de US$ 2 bilhões, a Boeing fornecerá seu modelo de helicóptero Apache Block 3, adquirido também pelo U.S. Army, para a Força Aérea da Índia.
No negócio também estão sendo oferecidos helicópteros de transporte pesado CH-47 Chinook, que sibstituirão os antigos helicópteros Mi-26 em operação na Índia.
Os helicópteros Boeing AH-64D Apache Block 3 são equipados com um melhorado sistema de detecção de alvos e aumentada avaliação situacional, e possui conectividade com veículos aéreos não-tripulados.
O primeiro voo do modelo Block III foi realizado no final de 2009.
Fonte:Cavok/Video :Youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação