Na próxima semana o Ministro da Defesa Nelson Jobim deverá entregar o relatório ao Presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva, que até o final do mês de maio deverá se pronunciar sobre a decisão do novo caça que vai equipar a Força Aérea Brasileira, mas segundo a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, na sequência a decisão deverá ser começada mais uma competição para FAB, desta vez para aeronaves de reabastecimento em voo.
Atualmente a frota de aeronaves utilizadas na missão de REVO (Reabastecimento em Voo) da Força Aérea Brasileira consiste em modelos KC-137 (B707), sendo 4 unidades na frota, e em aeronaves turbohélices KC-130 Hercules, 2 unidades na frota.
Uma das opções que a FAB terá a disposição para analisar seria o modelo KC-390 da Embraer, que está em pleno desenvolvimento e que segundo a Embraer deverá efetuar o primeiro voo em 2014.
Mas o Brasil provavelmente estudará aeronaves maiores para a missão, onde estão sendo consideradas as opções do A330MRTT da EADS, e o KC-767 da Boeing.
Fonte:Cavok/Foto Voarnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação