12/05/2010

Casal é acusado de roubar dados de agentes de aeroporto nos EUA

Casal é acusado de roubar dados de agentes de aeroporto nos EUA


BOSTON (Reuters) - Um casal de Massachusetts foi formalmente acusado pelo furto de carteiras de identidade de dezenas de agentes da Administração de Segurança dos Transportes (TSA, na sigla em inglês), responsáveis por examinar passageiros e bagagens em aeroportos dos Estados Unidos.

Um júri federal de instrução acusou Michael Derring, de 48 anos, e Tina White, de 47, de conspiração e furto qualificado de documento.

Eles teriam subtraído informações pessoais, inclusive dados previdenciários, de dezenas de funcionários da TSA no Aeroporto Internacional Logan, em Boston.

Não há sinais de que as informações tenham sido passadas a grupos militantes para o planejamento de atentados, mas o caso sugere que os agentes federais estão vulneráveis ao furto de identidade.

A TSA é parte do Departamento de Segurança Interna.

Promotores dizem que, entre julho de 2008 e dezembro de 2009, o casal obteve as informações por meio de um parente de Derring que trabalhava como terceirizado no departamento de recursos humanos do TSA no aeroporto de Boston.

O júri disse haver indícios de que Derring e White usaram os dados para obter serviços de eletricidade, TV a cabo, telefone e outros para si e também para parentes, amigos e clientes.

Fonte:Reuters-(Reportagem de Ros Krasny)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação