A Boeing apresentou nesta segunda (10) seu UAS Phantom Ray (unmanned airborne system )
Sistema aéreo não tripulado é um desenvolvimento do X-45C
Nesta segunda-feira, 10 de maio, a Boeing apresentou o sistema aéreo não tripulado (unmanned airborne system – UAS) Phantom Ray.
Trata-se de uma plataforma de testes para tecnologias avançadas. Segundo a empresa, os testes
de táxi deverão começar em meados do ano, e o primeiro voo está agendado para dezembro, aproximadamente dois anos após o início do projeto.
Após o primeiro voo, deverão ocorrer mais nove ao longo de seis meses.
O Phantom Ray está sendo desenvolvido para missões que podem incluir inteligência, vigilância, reconhecimento, supressão de defesas aéreas inimigas, ataque eletrônico, ataque e reabastecimento aéreo autônomo.
Desenvolvido a partir do programa X-45C, o Phantom Ray é um dos diversos programas da divisão Phantom Works da Boeing Defense, Space & Security.
Fornecedores-chave do programa incluem a General Electric-Aviation (propulsão e distribuição de energia), Honeywell (sistema de freios), Woodward-HRT (sistema de atuadores do controle de voo), Crane Hydro-Aire (controles de freios) e Heroux-Devtek (trem de pouso).
Com 50 pés de envergadura e 36 feet de comprimento (aproximadamente 15,24 x 10,97 metros), a aeronave não tripulada tem um porte equivalente ao de um caça.
Fonte:Boeing -Via Poder Aereo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação