A empresa General Atomics Aeronautical Systems (GA-ASI) revelou nessa segunda-feira, dia 3 de maio, o Sea Avenger, uma versão embarcada do seu modelo de UAS a jato Predator-C Avenger, projetado para preencher uma exigência da U.S. Navy para um Sistema Aéreo Não-Tripulado Embarcado de Ataque e de Vigilância (UCLASS).
O conceito de UAS (Sistema Aéreo Não-Tripulado) é uma resposta para a Requisição para Informações (RfI) da U.S. Navy a qual foi emitida no dia 30 de abril para uma aeronave embarcada que oferecesse a capacidade de voar por logos períodos, oferecesse ISR (Inteligência, Vigilância e Reconhecimento) e capacidade de ataques de precisão.
O Predator-C foi projetado desde o início com gancho de parada, dispositivos de sustentação, e asas dobráveis no seu conceito original, com muitos analistas acreditando após a sua apresentação no ano passado que a GA-ASI já tinha intenções navais para a aeronave.
A concepção artítica do Sea Avenger, com características stealth, mostra um estilo similar de “safira” lapidada do JSF, com sensores Eletro-Ópticos/Infravermelho localizado abaixo da parte frontal da aeronave.
Fonte:Cavok
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação