Taliban paquistanês está por trás de tentativa de ataque terrorista na Times Square
WASHINGTON (Reuters) - O secretário de Justiça dos Estados Unidos, Eric Holder, afirmou no domingo que o Taliban paquistanês é responsável pela tentativa de explosão de um carro-bomba em Times Square, em Nova York.
"Temos agora evidência que mostra que o Taliban paquistanês está por trás do ataque", afirmou Holder, em entrevista à emissora de televisão ABC.
Holder afirmou que nada sugere que o governo do Paquistão soubesse que Faisal Shahzad, 30, paquistanês naturalizado norte-americano, pretendia realizar um ataque.
Shahzad foi preso na segunda-feira, dois dias depois que autoridades disseram que ele estacionou um carro-bomba na movimentada Times Square.
Holder disse que a administração Obama está satisfeita por ora com o nível de cooperação que está recebendo de autoridades paquistanesas na investigação sobre a tentativa de atentado.
Em resposta a perguntas, ele afirmou que o governo terá que trabalhar com o Congresso para ver se modificações serão necessárias nas proteções concedidas a pessoas presas acusadas de ataques terroristas.
Alguns parlamentares sugeriram que as pessoas acusadas de terrorismo não deveriam ter todos os direitos concedidos para aqueles acusados de crimes menos graves.
Holder disse que é importante para o governo ter a flexibilidade que precisa para responder a atos de terrorismo. Mas ele afirmou que qualquer mudança precisará cumprir exigências constitucionais.
Fonte:Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação