A AeroVironment Inc, AV, uma fabricante de Sistemas de Aeronaves Não-Tripuladas (UAS) e de Tecnologias de Energia Elétrica Eficiente, anunciou que o seu UAS Global Observer completou o primeiro voo movido a um sistema de propulsão por hidrogênio.
O Sistema Aéreo Não-Tripulado Global Observer é movido por um motor a hidrogênio.
O voo, conduzido na Base Aérea de Edwards, na California, durou quatro horas, atingindo altitudes de 5.000 pés, e foi o primeiro de uma série de voos de testes para fase de demonstração do programa de Capacidade de Demonstração Conjunta de Tecnologia.
Tim Conver, presidente e CEO da AeroVironment, explicou que o Global Observer, é similar a um satélite, “sendo o primeiro sistema projetado para fornecer uma visão de reconhecimento e contínua transmissão de dados (24/7/365) em qualquer local da Terra pelo tempo que for necessário.
A equipe conjunta da AeroVironment e do governo dos EUA desenvolveu o Global Observer para atender a urgentes solicitações para permitir o desenvolvimento de soluções com um melhor custo-benefício no futuro.
A velocidade com o qual foi realizado este voo reflete os benefícios da parceria efetiva entre a iniciativa privada e o governo”.
Fonte:Cavok
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação