A Boeing ganhou um contrato de US$ 1,6 bilhão da Marinha dos Estados Unidos para a produção inicial voltada a testes de seis unidades da aeronave militar P-8A Poseidon.
A Marinha americana planeja comprar 117 aeronaves do modelo em substituição a sua atual frota de aviões de patrulhamento marítimo P-3.
Durante o verão nos Estados Unidos, a Boeing começará a montagem final da primeira aeronave em sua fábrica instalada em Renton.
O P-8 é um modelo derivado do avião comercial 737-800 Next Generation e está sendo construído por um time industrial liderado pela Boeing, que inclui CFM International, Northrop Grumman, Raytheon, Spirit AeroSystems, BAE Systems e GE Aviation.
A fabricante de aeronaves americana também informou hoje que recebeu uma encomenda de 15 aeronaves 737 da Alaska Airlines.
O valor do contrato é estimado em US$ 1,3 bilhão.
A série de testes, os quais começaram em maio de 2009, observou 154 diferentes testes conduzidos na aeronave ‘S1′, o veículo de testes estáticos no solo, o qual aguentou cargas iguais ou maiores que esperado para ocorrerem durante os voos operacionais, sem falhas na estrutura primária. Durante 74 de todos testes, a célula S1 foi submatida a 150% da maior carga esperada durante os voos.
Mais de 4.000 pontos de coleta de dados estavam registrando informações para análise.
“A estrutura aguentou os testes conforme esperado, permitindo que a Boeing aumentasse com eficiência o envelope de testes de voo do P-8A,” disse o vice presidente da Boeing e gerente geral do programa P-8, Chuck Dabundo.
A fuselagem S1 será revisada a partir de setembro desse ano para ser utilizada em testes de disparos reais no Centro de Guerra Aérea Naval de China Lake, California.
A Boeing começará os testes de fadiga estrutural na segunda aeronave de testes no solo, S2, no final desse ano.
O P-8A Poseidon será usado pela US Navy em missões de guerra anti-submarina, guerra naval, inteligência, vigilância e reconhecimento em substituição de sua frota de antigas aeronaves P-3 Orion, com a previsão de atingir a Capacidade Operacional Inicial em 2013.
Fonte:Valor Online-por:(Eduardo Laguna | Valor) ; Cavok/fotos:Poder Aéreo;murdoconline/Videos:Lee9765;p8afan;armsvault-via: Youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação