30/01/2011

Bell 429 recebe certificação para operar no Brasil

Bell 429 é certificado no Brasil

http://helimat.free.fr/2007/02/429/BELL429_1stFlight.jpg

A Bell Helicopter anunciou que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil entregou a certificação do helicóptero Bell 429.

Essa aprovação vem depois da certificação recebida da Federal Aviation Administration (FAA) dos EUA, da Transport Canada (TC), do Canadá, e da European Aviation Safety Agency (EASA), a agência reguladora europeia.

“Essa certificação libera o caminho para o modelo Bell 429 operar no Brasil, onde nós já possuímos uma significativa base estabelecida de operadores de helicópteros Bell,” disse Larry Roberts, Vice-Presidente de negócios comerciais da Bell Helicopter.

“O Brasil representa um importante mercado para nós e o 429, com seu superior desempenho de capacidade, velocidade e potência em locais quente e elevados, além da flexibilidade e grande cabine interna, que é ideal para a ampla variedade de missões exigidas no Brasil. Em breve estaremos entregando o primeiro helicóptero 429 no Brasil.”

As entregas do Bell 429 no Brasil começarão no início de 2011.

As encomendas da nova aeronave foram colocadas juntamente no momento que a aeronave esteve no Brasil, impressionado clientes de toda América Latina.

O helicóptero Bell 429 já tem presença na América Latina, com uma aeronave atualmente operando na Argentina.


Fonte:Cavok/foto:helimat/Video:jucjuc-via:Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação