Aeroporto Tom Jobim é 'uma vergonha para o povo do Rio'- disse o Governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral
RIO - O governador Sérgio Cabral afirmou, nesta segunda-feira, que o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) é "uma vergonha para o povo do Rio", e voltou a defender que a administração deste e de outros terminais seja concedida a empresas privadas.
Os comentários foram por causa do péssimo desempenho do Tom Jobim numa avaliação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que o considerou o menos eficiente entre 16 grandes terminais do país que formam a categoria 1.
- O governo brasileiro não tem que gastar dinheiro investindo em infraestrutura aeroportuária. Em todos os lugares do mundo, os recursos vêm do setor privado. Pelo contrário, o Estado brasileiro tem que receber recursos do lucro das empresas que vão explorar os aeroportos. É assim no mundo inteiro. Tenho certeza de que a presidente Dilma (Rousseff) vai enfrentar este desafio. Vejam os navios que estão chegando num terminal digno, que foi concessionado. Este aeroporto (o Tom Jobim) é uma vergonha para o povo do Rio - disse Cabral.
Para o governador, o aeroporto é o "anticartão de visitas do Rio de Janeiro":
- O aeroporto não condiz com este momento do Rio de Janeiro. Se você for à Rodoviária Novo Rio, que nós concessionamos e acabamos de renovar o consórcio com novos investimento, verá que ela está melhor que o aeroporto.
Fonte:O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação