Alenia North America apresenta o Sistema de Treinamento Integrado T-100
A Alenia North America, uma subsidiária da Alenia Aeronautica, estará apresentando sua capacidade do Sistema de Treinamento Integrado (ITS) T-100 com uma aeronave exposta durante o Simpósio do Comando de Treinamento e Educação Aérea 2011 (AETC – Air Education and Training Command) que ocorre entre os dias 20 e 21 de janeiro em San Antonio, Texas.
O objetivo da Alenia é divulgar a aeronave que competirá no programa que pretende substituir as aeronaves de treinamento T-38 Talon atualmente em operação na U.S. Air Force.
O T-100 é um modelo norte americano do treinador avançado M-346 Master, uma aeronave que foi concebida e desenvolvida para atender o treinamento dos pilotos do F-35.
A Força Aérea da Itália será a primeira força aérea a receber o sistema de treinamento, que recebeu a designação T-346A.
Uma cerimônia de apresentação das duas primeiras unidades de produção do T-346A para a Força Aérea da Itália foi realizado no dia 21 de dezembro de 2010 na unidade da Alenia Aermacchi na Itália.
Essas aeronaves serão transferidas para o Centro de Avaliação e Testes da Força Aérea Italiana onde passarão por testes de avaliação operacional e serão utilizadas para treinamento em voo dos instrutores.
A Alenia também começou a fase inicial de montagem das aeronaves que serão destinadas para a Força Aérea da República de Cingapura.
O Sistema de Treinamento Integrado M-346 compartilha muitas similaridades complementares com o sistema de treinamento do F-35.
O Sistema de Treinamento Baseado no Solo (GBTS) do M-346 e o GBTS do F-35 compartilham os mesmos componentes e programas e as características de desempenho e manobrabilidade do M-346 são otimizadas para uma fácil transição dos cadetes de uma aeronave de trenamento primário para o F-35.
Os estudantes desenvolvem uma tolerância a uma alta carga G, recebem treinamento sobre gerenciamento de informações e do link de dados, reabastecimento em voo, e operações com óculos de visão noturna (NVG) antes de iniciarem os voos no F-35.
Adicionalmente a essas comunalidades e ao fato do M-346 ter sido projetado especificadamente com o F-35 em mente, a Alenia é também responsável pela montagem final da frota da Europa continental do F-35, os quais a Força Aérea da Itália voará com dois modelos do F-35 Joint Strike Fighter.
Fonte:CAVOK/Videos:rockerforlove;rockerforlove-via :Youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação