31/01/2011

Egito prejudica desempenho de ações de aviação e bancos na Europa

Crise no Egito prejudica desempenho de ações de aviação e bancos na Europa


Valor OnLine

SÃO PAULO - As bolsas europeias não definiram tendência nesta segunda-feira, mas alguns setores continuaram sendo penalizados por causa dos conflitos no Egito, como companhias aéreas e bancos.

Em Londres, o FTSE 100 recuou 0,31%, para 5.863 pontos; em Paris, o CAC 40 registrou leve alta de 0,08%, para 4.006 pontos; e em Frankfurt, o DAX terminou em baixa de 0,36%, aos 7.077 pontos.

As ações da Lufthansa recuaram 1,5% e da Air France-KLM caíram 2% diante das preocupações com os desdobramentos dos protestos no Egito. O petróleo registrou forte alta nos últimos dias, o que pressiona os custos do setor de aviação.

A fabricante de cimento Lafarge, que possui um grande volume de operações no Egito, recuou 1,7%. O banco francês Societe Generale, que possui uma subsidiária no país, registrou queda de 2,3% em suas ações.

Os protestos pela renúncia do presidente Hosni Mubarak seguem firmes no Egito pelo sétimo dia, ignorando o toque de recolher imposto.

Na tentativa de manter seu poder, Mubarak anunciou algumas mudanças no gabinete, mas manteve Ahmed Abul Cheit, ministro do Exterior, e o general Mohamed Hussein Tantawi, ministro da Defesa.

A Moody´s cortou o rating do bônus do governo do Egito de 'Ba1' para 'Ba2'e revisou sua perspectiva para negativo.

A agência disse que sua ação foi guiada pelas crescentes manifestações, notando que o 'Egito tem profundos desafios socioeconômicos e políticos'.

Na agenda de indicadores do dia, os investidores avaliaram o gasto do consumidor americano subiu 0,7% em dezembro de 2010, após elevação de 0,3% no penúltimo mês daquele ano e acima das projeções de alguns analistas.

A pesquisa mostrou que a renda pessoal aumentou 0,4% no fechamento do ano passado, seguindo aumento de 0,4% em novembro e em linha com as estimativas do mercado.

Fonte:Valor Online-via: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação