Empresa que transportou em 2010 mais de 5,2 milhões de passageiros fará quatro voos semanais
O mês de junho vai ser marcado pela consolidação de Porto Alegre nas rotas internacionais de aviação.
A partir do dia 15, a Copa Airlines vai operar voos diretos da Capital gaúcha para a Cidade do Panamá, quatro vezes por semana.
Com isso, será a segunda empresa internacional a atuar no Rio Grande do Sul em 2011. A TAP Portugal anunciou no início de janeiro que começará voos Porto Alegre-Europa a partir de 12 de junho.
A partir do dia 15, a Copa Airlines vai operar voos diretos da Capital gaúcha para a Cidade do Panamá, quatro vezes por semana.
Com isso, será a segunda empresa internacional a atuar no Rio Grande do Sul em 2011. A TAP Portugal anunciou no início de janeiro que começará voos Porto Alegre-Europa a partir de 12 de junho.
Do Panamá, os passageiros têm opções de conexões para os Estados Unidos (Orlando, Miami, Nova Iorque e Washington), além de outros países da América do Sul, América Central e Caribe. A aeronave que fará a rota será o modelo da Boeing 737-700.
Porto Alegre será a quinta cidade brasileira servida pela Copa Airlines, que já atende a São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Manaus. Na mesma data, a companhia pretende iniciar operação em Toronto, no Canadá, e Nassau, nas Bahamas.
Porto Alegre será a quinta cidade brasileira servida pela Copa Airlines, que já atende a São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Manaus. Na mesma data, a companhia pretende iniciar operação em Toronto, no Canadá, e Nassau, nas Bahamas.
Os detalhes com relação ao horário do voo ainda não estão sendo divulgados pela empresa. No entanto, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informa que ainda não recebeu pedido de autorização, mas que o processo é rápido e não requer muita antecedência.
Segundo comunicado da empresa, a Copa Airlines transportou em 2010 mais de 5,2 milhões de passageiros, por meio do Hub das Américas, no aeroporto na Cidade do Panamá.
Os índices de pontualidade ficaram acima de 90%, de acordo com padrões estabelecidos pelo Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT).
Os índices de pontualidade ficaram acima de 90%, de acordo com padrões estabelecidos pelo Departamento de Transporte dos Estados Unidos (DOT).
A empresa trabalha em parceria com a norte-americana Continental Airlines.
Em 2010, a Taca do Peru e a Buquebus do Uruguai também iniciaram suas operações no Salgado Filho. Além delas, a argentina Aerolíneas Argentinas e a uruguaia Pluna já estavam atendendo a Porto Alegre.
O chefe de vendas no Rio Grande do Sul da Taca, Daniel Trento, diz que os resultados foram muito positivos e a intenção da empresa é expandir o número de voos oferecidos, que hoje são três semanais.
"Ainda temos muito trabalho de divulgação por fazer no Interior gaúcho, no interior de Santa Catarina e também no Paraná para trazer esse público para Porto Alegre, pois os mercados da região Sul também são beneficiados com estas novas opções de voos diretos sem ter que passar por São Paulo ou Rio de Janeiro."
Os passageiros da Taca voam Porto Alegre-Lima (no Peru) e de lá, a companhia voa para destinos na América Central, Caribe e América do Norte.
O chefe de vendas no Rio Grande do Sul da Taca, Daniel Trento, diz que os resultados foram muito positivos e a intenção da empresa é expandir o número de voos oferecidos, que hoje são três semanais.
"Ainda temos muito trabalho de divulgação por fazer no Interior gaúcho, no interior de Santa Catarina e também no Paraná para trazer esse público para Porto Alegre, pois os mercados da região Sul também são beneficiados com estas novas opções de voos diretos sem ter que passar por São Paulo ou Rio de Janeiro."
Os passageiros da Taca voam Porto Alegre-Lima (no Peru) e de lá, a companhia voa para destinos na América Central, Caribe e América do Norte.
O superintendente do Aeroporto Internacional Salgado Filho, Jorge Herdina, diz que a estrutura atual já pode acomodar voos internacionais. A pista está sendo ampliada e passará de 2.280 metros para 3.200 metros de extensão, além de 60 metros de largura (45 metros e mais 15 metros de acostamento).
Dessa forma, possibilitará operação de equipamentos maiores como o Airbus 380. "Aumentará em quase um quilômetro de extensão, possibilitando operações com menor risco operacional" , explica.
Hoje o Salgado Filho já comporta aeronaves de voos internacionais como Airbus 340, 330, Boeing 767 e 777.
Fonte:JCRS-via:Direto da Pista
Dessa forma, possibilitará operação de equipamentos maiores como o Airbus 380. "Aumentará em quase um quilômetro de extensão, possibilitando operações com menor risco operacional" , explica.
Hoje o Salgado Filho já comporta aeronaves de voos internacionais como Airbus 340, 330, Boeing 767 e 777.
Fonte:JCRS-via:Direto da Pista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação