26/01/2011

SAAB entrega fuselagem do Veículo Aéreo não Tripulado (UCAV) NEURON

SAAB entrega fuselagem do Veículo Aéreo não Tripulado (UCAV) NEURON

http://1.bp.blogspot.com/_AxCuBauiBF0/SlXL8QEUCuI/AAAAAAAACh8/m_4ltZxEMKY/s400/Dassault+neuron+-+UCAV+-+AVEC2.jpg

A SAAB entregou hoje a seção da fuselagem do protótipo demonstrador de tecnologia-Veículo de Combate Aéreo (UCAV) Neuron em cerimonia realizada nesta Terça-Feira(25) em sua sede na Suécia.

http://www.flightglobal.com/assets/getAsset.aspx?ItemID=37934

A estrutura será levada para a Base Aérea de Istres no Sul da França,onde a Dassault que é responsável por conduzir o projeto ,irá anexar as asas assim garantir que esteja pronto para o rollout e seu primeiro voo de teste que estão previstos para começar ainda este ano.


Lançado em 2003 com um custo inicial de € 400 milhões (US$ 548 milhões),o projeto Neuron envolve ,França,Grécia,Itália,Espanha,Suíça e Suécia.

Os países parceiros irão desenvolver novas tecnologias que irão equipar os futuras gerações de UCAV Stealthy desenvolvidos na Europa.




Apenas um protótipo será desenvolvido e construído com o financiamento dos países participantes.

"Estamos entrando na fase final do projeto"-disse Leonard Sindahl da SAAB Aerospace Aeronautical,Responsável pela confecção e fabricação da fuselagem da aeronave.

A SAAB tem 23 % de participação no Workshare sobre o programa.



Projetado com características Stealth ,o Neuron usa sobre a fuselagem uma camada composta construída sobre uma estrutura de alumínio.

O projeto Neuron destina-se a provar alguns conceitos chaves para operações com futuras aeronaves de combate não tripulado,que podem ser adquiridos a nível Europeu ou Nacional.

http://www.flightglobal.com/blogs/aircraft-pictures/assets_c/2009/09/skeldar-thumb-450x270-47826.jpg

A Empresa Sueca também esta desenvolvendo um helicóptero não tripulado chamado de SKELDAR,que será reservado para potenciais clientes na Suécia ,que poderá entrar em serviço já em 2012.




Fonte:flightglobal/fotos:flightglobal;Voar News/Videos:PierreBraquemard;Nauarxos3000;SaabGroup-via:Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação