India apresenta seu primeiro LCH (Light Combat Helicopter)
O primeiro helicóptero de ataque fabricado na Índia, o Helicóptero de Combate Leve (LCH – Light Combat Helicopter) desenvolvido pela HAL e que deve entrar na Força Aérea da Índia entre 2012 e 2013, fará sua primeira apresentação pública durante o Aero India que ocorre entre os dias 9 e 13 de fevereiro.
Seu primeiro voo de teste foi realizado em março de 2010 .
Os segundo e o terceiro voos foram realizados em bangalore em abril e maio de 2010 e até o momento, mais de 20 voos de testes foram realizados, onde foram testados diversos parâmetros de voo. O proximo passo agora é o teste de utilização de armas.
Enquanto o primeiro protótipo poderá voar no show aéreo, o segundo protótipo, o qual receberá o armamento, espera-se que seja reveleado em breve.
Mas dois protótipos estão em fase de montagem. A HAL começou o trabalho nos LCHs em 2006.
O helicóptero é um modelo de ataque do HAL Dhruv, o qual já foi introduzido nas forças armadas, utilizando um projeto com uma plataforma de de sucesso. A HAL pretende receber encomendas de 65 helicópteros LCH para a Força Aérea da Índia e cerca de 100 para o Exército Indiano.
Durante o Aero India 2011 a HAL também mostrará o mock-up do Helicóptero Utilitário Leve (LUH – Light Utility Helicopter) o qual está sendo desenvolvido somente pela Índia; e o Multirole Transport Aircraft (MTA) que está sendo desenvolvido com a colaboração da Rússia.
Dois helicóptero Chetak devem ser entregues para um país do terceiro mundo. Enquanto a Índia ainda não efetuou nenhum pedido do modelo, três compras já foram feitas por outros países.
O Chile assinou um contrato com a HAL para cerca de sete helicópteros Dhruv ALHs.
Características do LCH:
- Equipado com motor turbinado HAL/Turbomeca Shakti
- Possui sistema de pontaria montado no capacete, sistemas de guerra eletrônica e avançados sistemas de armamentos
- Cockpit digital no conceito glass com displays multifunções, sistema de designação e aquisição de alvos com apontador e designador laser
- Equipado com link de dados seguro para operações em rede facilitando a transferência de informações com outras plataformas aéreas e estações terrestres
Fonte: Times of India Via:Cavok/Videos:WarPilgrim;newsxlive-Via :Youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação