A China escolheu o dia 11 de janeiro de 2011 (11-1-11) para voar pela primeira vez com seu caça J-20 Black Eagle (matrícula 2001) a partir da unidade fabril Nº 132 localizada no aeroporto Huang Tian Ba.
O novo caça de quinta-geração chinês decolou às 12:50 horário local, diante de centenas de autoridades e convidados.
A aeronave executou três circuitos de tráfego ao redor do aeródromo sendo escoltado por um caça J-10S, matrícula 220, antes de pousar às 13:08.
A aeronave J-20 permaneceu com o trem de pouso estendido durante toda duração do voo.
O caça havia realizado vários testes de corrida de decolagem antes do primeiro voo, inclusive com um desses executado momentos antes do primeiro voo nessa terça-feira.
O modelo chinês, maior que os dois modelos, possui muitas semelhanças com os modelos anterioamente desenvolvidos. Agora é esperar pelas primeiras informações sobre desempenho do novo modelo que realizou seu primeiro voo no dia 11 de janeiro de 2011.
Nota do Blog: Em Matérias anteriores já falávamos do potencial de clonagem que os chineses tem ,realmente incrível ,já dizíamos a menos de um ano atrás para não se assustarem se os chineses aparecerem com seus caças Stealth ... dito e feito parece previsão de mão diná!!
Os chineses levam a sério a Lei do francês Antoine Lavoisier que cita :em qualquer sistema, físico ou químico, nunca se cria nem se elimina matéria, apenas é possível transformá-la de uma forma em outra. Portanto, não se pode criar algo do nada nem transformar algo em nada (Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma). Logo, tudo que existe provém de matéria preexistente, só que em outra forma, assim como tudo o que se consome apenas perde a forma original, passando a adotar uma outra.(Lei de Lavoisier)
Fonte:Cavok-Wikipédia;Youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação