Esta é uma variante do helicóptero de ataque Mi-24 Super Hind desenvolvida sobre a plataforma do modelo russo Mi-24 Hind, semelhante ao comprado pela Força Aérea Brasileira.
O modelo somente foi vendido para Argélia, e possui um canhão de 20mm Vekor e mísseis anti-tanques Mokopa, ambos fabricados na África do Sul.
O pacote de modernização oferecido pela ATE Aerospace e por outras companhias sul-africanas, atualmente na versão Mi-24 Mk3, oferecem um modelo com sistemas de armas melhoradas e capacidade real de operações noturna e diurna em quaisquer condições meteorológicas.
Sem dúvida o que mais chama a atenção no modelo é a torre estabilizada de pontaria no nariz da aeronave que inclui um FLIR, apontador laser e uma câmera de TV.
O modelo também possui integrado óculos de visão noturna para os pilotos.
Futuras melhorias estão planejadas e incluirão uma fuselagem redesenhada, cockpit no conceito glass, supressores de sinal infravermelho na exaustão, filtros de areia nas entradas dos motores, pás do rotor feitas de material composto e um sistema digital de piloto automático, que resultarão no modelo Mi-24 Super Agile Hind.
Os testes iniciais do modelo modernizado começaram em 1999 e foram completados em 2002. Atualmente ainda estão sendo efetuadas modernizações de células Mi-24 para Argélia na sua unidade em Joanesburgo.
A ATE Aerospace possui um escritório no Brasil, localizado no Rio de Janeiro, trabalhando com a Eurocopter no desenvolvimento de armas para os modelos de helicópteros em operação no Brasil.
Fonte:CAVOK/Fotos :Airliners.net/Video:DrMitsos-via Youtube
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação