Índia sobe segurança em aeroportos após ameaça de sequestro
Seguranças patrulham a entrada do aeroporto doméstico de Nova Délhi
"O Escritório de Segurança de Aviação Civil enviou uma nota de alerta a todos os aviões e aeroportos no país", disse um porta-voz do Ministério de Aviação Civil em declarações citadas pela agência indiana "Ians".
Este anúncio ativou as medidas necessárias para casos de alerta de sequestros por parte das agências de segurança, das companhias aéreas e das autoridades aeroportuárias.
A Índia já estava em alerta pela celebração do Dia da República, em 26 de janeiro.
A ameaça, segundo as fontes, é maior na companhia aérea pública Air India, e o avião ameaçado provavelmente estaria saindo ou chegando de um país do Sul da Ásia.
"Estamos investigando os relatórios de inteligência e tomando ações em consequência", disse à "Ians" o porta-voz das Forças Aéreas da Índia, Jitender Bhargava.
Segundo uma fonte oficial, as autoridades ordenaram um desdobramento das forças paramilitares em todas as instalações aeroportuárias do país, que se encontram em alerta vermelho.
Na semana passada, o Ministério de Interior indiano pediu a sete regiões, entre elas a capital, Nova Délhi, que permanecessem em alerta para evitar atos de terrorismo e tomassem medidas de precaução para controlar qualquer ação de rebeldes.
A ordem acontece normalmente antes dos grandes dias festivos religiosos ou das festas nacionais da Índia, onde está ativo um movimento insurgente maoísta e há, além disso, outras áreas de conflito, como a Caxemira e as regiões do nordeste.
- fonte:Portal Terra/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação