30/01/2010

EUA desvia voo da Continental devido a falso alarme de terrorismo

EUA desvia voo da Continental devido a falso alarme de terrorismo abordo



O voo CO-881 com destino a Bogotá foi desviado nesta sexta-feira (29) para a Flórida diante da possibilidade de que um dos passageiros fosse um suposto terrorista, o que mais tarde resultou em um alarme falso, informaram meios americanos.

O Boeing 737-700, prefixo N24729, com 75 passageiros, tinha partido do aeroporto de Newark, em Nova Jersey, e estava na rota FL380 ao largo da costa da Carolina do Norte em direção ao sul das Bahamas, com cerca de 70 minutos de voo, quando desviou para Jacksonville, na Flórida, onde pousou em segurança 70 minutos mais tarde.

Após o avião chegar, O FBI constatou que era um caso de confusão de identidade e permitiu que o passageiro prosseguisse no voo, já que ele não figurava na base de dados que o Governo dos Estados Unidos tem sobre supostos terroristas.

O passageiro tinha um nome similar, mas com data de nascimento diferente de um suspeito da lista. O terrorista real está atualmente cumprindo pena na prisão.

Como resultado, a aeronave chegou a Bogotá com um atraso de 2 horas.

A lista de suspeitos atualmente contém apenas os nomes das pessoas suspeitas de terrorismo. Os passageiros com qualquer nome semelhante a esses na lista terão que passar por triagem adicional.

O governo dos EUA está agora adicionando mais informações, como, por exemplo, a grafia exata dos nomes, o sexo e a data de nascimento, a fim de reduzir o número de casos em que passageiros inocentes são confundidos com suspeitos de terrorismo.

Fontes: desastresaereosnews/EFE via EPA / Aviation Herald - Atualizado às 11:26 hs. de 30/01/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação