TAM e TRIP ampliam acordo de codeshare
Parceria permitirá que a TAM aumente sua malha doméstica de 79 para 82 destinos.
TAM (Bovespa: TAMM4 e NYSE: TAM) e a TRIP Linhas Aéreas vão ampliar, a partir do dia 11 de janeiro ( segunda-feira), o acordo de compartilhamento de códigos de voo (codeshare) firmado entre as companhias.
Com isso, a TAM poderá comercializar os voos operados pela TRIP, sob o código JJ*, para três novos destinos: Bonito (MS), via Campo Grande (MS); e Lençóis (BA) e Petrolina (PE), via Salvador (SA). As duas companhias já possuem codeshare na operação de voos para 39 destinos no Brasil.
"Estamos ampliando a abrangência de nossa malha doméstica por meio dessa nova etapa de nossa parceria com a TRIP.
Com as três novas cidades desse acordo, passamos a atender um total de 82 destinos no Brasil, seja com voos próprios ou por meio de acordo com companhias regionais.
Dessa forma, podemos oferecer mais comodidade e melhores serviços aos nossos passageiros", afirma o vice-presidente Comercial e de Planejamento da TAM, Paulo Castello Branco.
O acordo permite que os clientes sejam beneficiados com a simplificação de reservas de voos, conexões convenientes em um único bilhete aéreo e despachos de bagagens até o destino final.
"A parceria é importante porque permite maior conectividade entre destinos e benefícios para os clientes das duas companhias aéreas", afirma Evaristo Mascarenhas de Paula, diretor de Marketing e Vendas da TRIP Linhas Aéreas.
A TAM (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de novembro com 43,9% de market share. A companhia voa para 42 destinos no Brasil.
Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes do território nacional.
A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam linhas internacionais foi de 85,4% em novembro.
As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova York, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru).
Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 72 destinos nos EUA, América do Sul e Europa.
Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 6,4 milhões de associados e já distribuiu 9,2 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação