SÉRIE PORTA AVIÕES
O USS Oriskany apelidado de O Barco,era um dos 24 navios classe Essex construídos logo após a II Guerra Mundia , e foi o terceiro da Marinha Americana a ostentar o nome em homenagen a grande batalha de Oriskany(1777-1783/ pela revolução americana).
Considerado pelas autoridades como uma embarcação de casco longo diferente das Classes Ticonderoga, teve sua construção suspensa em 1947, e ,sendo modernizada em 1950,como modelo para futuras embarcações do tipo.
Operou principalmente na região do Golfo em 1970 ,ganhando condecorações por serviços nas batalhas da Coréia e Guerra do Vietnã.
Em 1966 um dos maiores acidentes ,um incêndio causou a morte de 44 marinheiros.
Em 1976 outro navio de sua classe foi desmontado e vendido como sucata .
Em 1997 o Oriskany após a falta de atualização se encontrava obsoleto e de manutençao cara .
em 2004 foi decidido que a embarcação seria afundada para servir de recife artificial ao largo da costa da Flórida no Golfo do México.
Após vários estudos e análises ambientais foi concluido que após a retirada de materiais e substâncias tóxicas ao meio ambiente ,a embarcação seria cuidadosamente afundada em alto mar.
Em 17 Maio de 2006 após estudos embientais e de posição vertical à profundidade, para melhor acesso a mergulhadores desportivos, finalmente o Oriskany vai a pique,tornando-se o maior recife artificial do mundo.
O USS Oriskany apelidado de O Barco,era um dos 24 navios classe Essex construídos logo após a II Guerra Mundia , e foi o terceiro da Marinha Americana a ostentar o nome em homenagen a grande batalha de Oriskany(1777-1783/ pela revolução americana).
Considerado pelas autoridades como uma embarcação de casco longo diferente das Classes Ticonderoga, teve sua construção suspensa em 1947, e ,sendo modernizada em 1950,como modelo para futuras embarcações do tipo.
Operou principalmente na região do Golfo em 1970 ,ganhando condecorações por serviços nas batalhas da Coréia e Guerra do Vietnã.
Em 1966 um dos maiores acidentes ,um incêndio causou a morte de 44 marinheiros.
Em 1976 outro navio de sua classe foi desmontado e vendido como sucata .
Em 1997 o Oriskany após a falta de atualização se encontrava obsoleto e de manutençao cara .
em 2004 foi decidido que a embarcação seria afundada para servir de recife artificial ao largo da costa da Flórida no Golfo do México.
Após vários estudos e análises ambientais foi concluido que após a retirada de materiais e substâncias tóxicas ao meio ambiente ,a embarcação seria cuidadosamente afundada em alto mar.
Em 17 Maio de 2006 após estudos embientais e de posição vertical à profundidade, para melhor acesso a mergulhadores desportivos, finalmente o Oriskany vai a pique,tornando-se o maior recife artificial do mundo.
fonte:wikipédia /tradução e edição voarnews/videos :Youtube.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação