SKYCATCHER TEM SEU VOO INAUGURAL NA CHINA
O monomotor 162 Skycatcher, com chegada prevista para o próximo ano no mercado brasileiro – onde já tem 60 unidades encomendadas –, fez no dia 17 de setembro, em Shenyang, no nordeste da China, o seu vôo inaugural. Fabricado pela Cessna Aircraft Company e vendido no Brasil pela TAM Aviação Executiva, o avião que debutou ontem no espaço aéreo chinês realizou diversos testes de qualidade de manejo e será, agora, embarcado para os Estados Unidos, onde será remontado com vistas à sua entrega no mercado, americano, no fim do ano.
"O programa do Skycatcher continua a fazer progressos significativos com este voo inaugural de nossa primeira aeronave, seguindo à risca o que foi anunciado em julho, quando do anúncio da certificação ASTM do avião.
Estamos animados com relação ao planejado e ávidos por ver o Skycatcher ocupar o seu lugar no mercado”, disse Jack J. Pelton, CEO da Cessna.
A chinesa Shenyang Aircraft Company é responsável pela fabricação da fuselagem do Skycatcher e pela sua integração ao motor e aos aviônicos, ambos fabricados nos Estados Unidos. Com uma longa experiência na produção de aviões militares e civis, a Shenyang foi escolhida após uma concorrência internacional.
“Para nós da TAM Aviação Executiva é muito bom ver que o programa de lançamento do Skycatcher está dentro do cronograma, pois, antes mesmo da sua chegada, o avião já é um sucesso no Brasil, com mais de 60 encomendas”, diz Marco Antônio Bologna, CEO da TAM AE, representante da Cessna no Brasil há mais de 25 anos.
Com preço estimado em US$ 112 mil nos Estados Unidos, antes da importação, o Skycatcher é um monomotor a pistão, com propulsor Teledyne Continental O-200D de 100 HP, bi-pá e asa alta.
A aeronave possui um sistema de aviônicos (Garmin 300) desenvolvido especialmente para o modelo, além de confortáveis assentos ergonômicos de fibra de carbono. A autonomia de voo de é de quase seis horas e pode alcançar a velocidade de 219 km/h.
Fonte :Revista ASAS online
Foto:Autopia.com
Video:Youtube.com
Olá gostaria de fazer uma pergunta:
ResponderExcluirvcs sabem se já vem de fabrica com paraquedas balístico e se é possível fazer algum reforço estrutural neste avião?
mto obrigado e ótima matéria
Prezado Leitor Obrigado pela participação,entramos em contato com a Cessna e assim que obtivermos a resposta estaremos postando a mesma neste espaço
Excluirmais uma vez agradeço pela visita e continue acompanhando nosso blog , ou faça parte de nossa Página no Facebook, Um grande abraço
https://www.facebook.com/pages/Voar-News/277820498914660
Prezado leitor Boa Tarde
ExcluirComo solicitado entramos em contato com a Cessna para sanar sua e confesso minha dúvida também... e após algumas trocas de e-mail com um dos representantes diretos da cessna , o mesmo me informou que,a aeronave 162 Skycatcher não vem com os paraquedas balísticos ,porém tendo como opcional, e quanto ao reforço estrutural não seria possível , desde que o mesmo viesse já com o acessório (de fábrica), para maiores esclarecimentos , estou lhe passando o contato direto com o representante da cessna nos EUA e, quem sabe ela pode lhe indicar um representante aqui no Brasil , sendo que, aqui a Cessna tem como representante direto a TAM Aviation . segue abaixo o contato de Ms Chumbe, Mariela :
Mariela
Mariela Chumbe
Int'l Sales Operations
Cessna Aircraft Company
Mobile Telephone 954-815-2894
mchumbe@cessna.textron.com
Esperamos ter ajudado a sanar suas dúvidas e nos colocamos sempre a disposição para quaisquer esclarecimentos
Att: Cmte Queiroz
Prezado Leitor Obrigado pela participação,entramos em contato com a Cessna e assim que obtivermos a resposta estaremos postando a mesma neste espaço
ResponderExcluirmais uma vez agradeço pela visita e continue acompanhando nosso blog , ou faça parte de nossa Página no Facebook, Um grande abraço
https://www.facebook.com/pages/Voar-News/277820498914660
Muito obrigado Cmte M Queiroz.
ResponderExcluir