AN-72 RUSSO É INTERCEPTADO POR CAÇAS TYPHOONS ALEMÃES
O tempo de resposta, que provavelmente o cargueiro russo tinha missão de sondar, foi de seis minutos para a decolagem e 15 para a interceptação.
O AN-72 permaneceu na área por pouco mais de 50 minutos, sendo monitorado pelos caças alemães, equipados com mísseis ar-ar Iris-T.
A OTAN mantém caças desdobrados em bases de países que recentemente entraram para a organização, mas que estão provisoriamente sem condições de defender seus espaços aéreos.
É o caso do desdobramento do Jagdgeschwader 74 (esquadrão de caça 74) da Força Aérea Alemã, que estão cumprindo alerta desde 1º de setembro na base de Siauliai, na Lituânia, para defender o espaço aéreo dos três países bálticos (Estônia, Letônia e Lituânia).
Os Typhoons da Luftwaffe renderam Gripens da Força Aérea da República Tcheca que cumpriam a mesma missão, e deverão ser rendidos por caças F-4 Phantom II do JG 71 “Richthofen”, também da Força Aérea Alemã.
Desde 2004, 14 países da OTAN se revezaram nessa missão, o que deverá prosseguir por mais alguns anos - o mesmo está ocorrendo também na Albânia, que recentemente entrou para a organização, e tem no momento a defesa de seu espaço aéreo a cargo de Typhoons italianos.
FONTE:Poder Aéreo e FOTO: Alenia Aeronautica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação