10/07/2009

Esquadrilha da Fumaça em Daytona

Esquadrilha da Fumaça se apresentará no Daytona Air Show






















No primeiro dia de missão para participar do Dayton Air Show 2009, no Estado de Ohio, nos Estados Unidos, a Esquadrilha da Fumaça (EDA) pousou em Cachimbo/PA, no Campo de Provas Brigadeiro Velloso, após quase 5 horas de voo.


No dia 08 de julho, as oito aeronaves T-27 Tucano, apoiadas por um C-130 Hercules do 1o Esquadrão do 1o Grupo de Transporte de Tropa, decolaram de Pirassununga, às 9h30min, chegando a Cachimbo, às 14h20min, onde a equipe fará um pernoite.


Na despedida do grupo, que ficará fora de sede por 19 dias, esteve presente o Comandante da Academia da Forca Aérea (AFA), Brig Ar Marco Antonio Carballo Perez, Unidade que sedia o Esquadrão de Demonstração Aérea para desejar uma boa missão, bem como familiares e amigos dos integrantes do EDA.

Esquadrilha da Fumaça sobrevoa a Cordilheira dos Andes

A equipe está composta de 58 pessoas, dentre militares do EDA, dos Parques de Material Aeronáutico de Lagoa Santa e dos Afonsos, da AFA, do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, da Seção de Trafego Aéreo Internacional (TAI) da Base Aérea de Brasília, além de cinco companheiros da imprensa (um dia ainda serei convidado), que farão a cobertura de toda a missão.


O número de pessoas designadas para a missão reflete a preocupação do Comando da Aeronáutica de que o Brasil seja bem representado no exterior.


O Esquadrao de Demonstracao Aerea (EDA) cumpriu, no dia 09 de julho, após quatro horas de voo sobre a Floresta Amazonica, a ultima etapa nacional prevista para participar do Dayton Air Show, nos Estados Unidos.


A Esquadrilha da Fumaca decolou de Cachimbo/PA e pousou na Base Aerea de Boa Vista. Em homenagem ao aniversario de Boa Vista, a Esquadrilha da Fumaca fez algumas passagens na cidade com sua principal caracteristica, deixando um rastro de fumaca comemorativo.



O grupo permanece na cidade durante dois dias para realizar a manutencao planejada das aeronaves a fim de cumprir a sua primeira etapa internacional.


No dia 11 de julho, com um deslocamento de quase oito horas, de Boa Vista para Santo Domigo, na Republica Dominicana, as aeronaves T-27 Tucano estarao equipadas com os subalares, tanques extras de combustivel que aumentam a autonomia de 4h30min para quase 10h de voo continuo.



Fonte :Dani Duart Aviation news

Video :Youtube.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação