A 6ª Latin American Business Aviation Conference & Exhibition, a principal feira de aviação executiva do Brasil, decolou com mais velocidade que esperavam os próprios organizadores: vai reunir o maior número de expositores e aeronaves de sua história.
A nova edição será realizada de 13 a 15 de agosto em uma área de 15 mil m² no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
O espaço ocupado pelo evento também é 15% mais amplo em comparação com o ano passado.
Em 2008, a feira reuniu 90 empresas e 47 aeronaves.A nova edição contará com mais de cem marcas de aviões, helicópteros, equipamentos e serviços, além de 60 modelos expostos ao público. “A última exposição registrou negócios na ordem de 350 milhões de dólares.
Neste ano, esperamos superar essa marca em 10%”, revelou o presidente da Abag (Associação Brasileira de Aviação Geral), Rui Aquino.
A entidade, que organiza a Labace, estima ainda que o público deve crescer em torno de 15%. Na avaliação da Abag, a Labace 2009 deverá atrair 15 mil visitantes. “É uma expectativa realista e podemos ultrapassar esse número”, disse Aquino.
Para o presidente da associação, o interesse das empresas pelo evento mostra que o mercado brasileiro vem reagindo mais rápido e demonstra solidez em relação a regiões tradicionais, como EUA e Europa. “O crescimento da aviação geral no Brasil foi de 9% em 2008. E este ano podemos crescer até 4%. É um resultado muito acima da média internacional”, festeja.
Entre as novidades da 6ª Labace, o vice-presidente executivo da Abag, Ricardo Nogueira, citou o lançamento no Brasil de uma aeronave da italiana Vulcanair. “A expositora deve fazer um estande diferenciado para a ocasião”, adiantou o dirigente.
Confira algumas novidades que estarão na Labace 2009
A brasileira Embraer vai exibir em primeira mão um mockup em tamanho real da cabine do novo Legacy 500, além dos Phenom 100, Phenom 300 e Legacy 600.
A canadense Bombardier também vai apresentar um mockup em escala real: o do Learjet 85. A marca também deve mostrar os jatos Challenger 300 e Global Express XRS.
A marca italiana de helicópteros Agusta vai expor uma versão aeromédica do AW119 Koala.
A suíça Pilatus vai participar da feira com o PC-12 NG.
A austríaca Diamond deve trazer o DA42-Twin Star.
A norte-americana Cirrus pode repetir a exibição do mockup do jato VLJ Vision SF50, que foi exibido na Expo Aero Brasil, ocorrida em junho.
Outra italiana, a Piaggio Aero, planeja chamar a atenção do público com seu P180 Avanti II.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação