Rússia e China começam manobras militares conjuntas
O chefe do Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Rússia, general Nikolai Makarov, e seu colega chinês, Chen Bingde, assinaram a ordem do começo dos exercícios em cerimônia solene realizada em Khabarovsk, cidade no extremo leste da Rússia, informou a agência russa "Interfax".
Os exercícios terão a participação de três mil militares, mais de 300 veículos terrestres e mais de 40 aviões e helicópteros. As atividades consistem na simulação de uma operação antiterrorista conjunta.
A primeira etapa das manobras inclui consultas político-militares, que serão realizadas hoje em Khabarovsk.
Em seguida, há a tomada de decisão sobre o lançamento da "operação antiterrorista" e, finalmente, os exercícios propriamente ditos, que se darão no nordeste da China.
Citado pela "Interfax", o general Makarov declarou que as manobras cumprirão uma série de tarefas, como a "criação de um agrupamento militar conjunto e estudar a experiência de realizar uma operação antiterrorista conjunta".
Por sua vez, o general Chen ressaltou que os exercícios militares conjuntos com a Rússia não estão dirigidos contra terceiros países, mas têm como fim contribuir para a estabilidade na região Ásia-Pacífico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação