Nova aquisição da CBF: jatinho CJ4 que vale US$ 10 milhões
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) utiliza desde janeiro a aeronave Citation CJ4, da fabricante norte-americana Cessa, que custou aos cofres da entidade a quantia de U$ 10 milhões – R$ 23,1 milhões no câmbio da época.
Montante, este, suficiente para bancar as séries C e D do campeonato brasileiro, e ainda 2 anos da Copa do Brasil de futebol feminino.
Os números podem parecer assustadores devido ao fato de a entidade de maior autoridade do esporte nacional preocupar-se mais em investir em jatos particulares do que proporcionar melhorias no segmento para qual existe, mas ostentações não são novidades para a CBF.
Em 2001 a instituição vendeu sua sede no centro do Rio de Janeiro para alugar, por R$ 150mil, um novo espaço na Barra da Tijuca – bairro nobre da cidade.
Em tese, a aquisição do jato tem como objetivo transportar os membros da Fifa para as cidades-sede da Copa de 2014, porém, além de as visitas serem raras, o usuário mais freqüente do jato é Ricardo Teixeira.
No mês de junho, o presidente da CBF pousou em Recife com o avião particular e causou espanto até nos governantes da capital pernambucana.
Vale lembrar que a entidade ainda tem de custear a tripulação a cada vez que o avião alçar voo.
Gastos com combustível, aluguel de hangares, licença em aeroportos e manutenções periódicas aumentam ainda mais os custos pelo equipamento. Para diminuir o prejuízo, o avião pode ser sublocado.
Fonte: Lancepress
Por: Carlos Gabriel Alves
Montante, este, suficiente para bancar as séries C e D do campeonato brasileiro, e ainda 2 anos da Copa do Brasil de futebol feminino.
Os números podem parecer assustadores devido ao fato de a entidade de maior autoridade do esporte nacional preocupar-se mais em investir em jatos particulares do que proporcionar melhorias no segmento para qual existe, mas ostentações não são novidades para a CBF.
Em 2001 a instituição vendeu sua sede no centro do Rio de Janeiro para alugar, por R$ 150mil, um novo espaço na Barra da Tijuca – bairro nobre da cidade.
Em tese, a aquisição do jato tem como objetivo transportar os membros da Fifa para as cidades-sede da Copa de 2014, porém, além de as visitas serem raras, o usuário mais freqüente do jato é Ricardo Teixeira.
No mês de junho, o presidente da CBF pousou em Recife com o avião particular e causou espanto até nos governantes da capital pernambucana.
Vale lembrar que a entidade ainda tem de custear a tripulação a cada vez que o avião alçar voo.
Gastos com combustível, aluguel de hangares, licença em aeroportos e manutenções periódicas aumentam ainda mais os custos pelo equipamento. Para diminuir o prejuízo, o avião pode ser sublocado.
Fonte: Lancepress
Por: Carlos Gabriel Alves
NEGATIVO NEGATIVO SENHORES.
ResponderExcluirO JATO DA CBF NÃO É UM SIMPLES CJ4. ´CHEQUEM E VEJAM QUE É UM SOFISTICADO MODELO DA CESSNA CHAMADO SOVEREIGN, QUE CUSTA MAIS DE 20 MILHOES DE DÓLARES.