Menino que teria voado em balão desgovernado é encontrado ileso
De acordo com o delegado Jim Alderman, o garoto Falcon Heen estava escondido dentro de uma caixa na garagem de casa enquanto equipes de busca vasculhavam uma grande área em busca da criança.
O irmão de Falcon havia dito que ele estava dentro do balão , impulsionado por gás hélio e construído pelo pai dos dois, quando este se soltou.
A polícia suspeitava, portanto, que o menino estaria dentro da cesta do balão ou que poderia ter caído durante o voo, que percorreu mais de 70 km durante duas horas.
Buscas
As autoridades do Colorado se mobilizaram nas buscas pelo menino.
Imagens exibidas ao vivo por emissoras de televisão americanas registraram o momento em que o balão de gás hélio desgovernado pousou lentamente em uma área descampada no interior do Colorado, cerca de 60 quilômetros ao norte da cidade de Denver.
De acordo com relatos da imprensa local, após o pouso, as equipes de emergência não encontraram ninguém dentro do balão, que chegou a atingir mais de 2 mil metros de altura.
Segundo a porta-voz da polícia do condado de Larimer, Cathy Davis, o balão prateado em forma de cogumelo havia sido fabricado pelo pai do menino e ficava preso por uma corda no quintal da casa da família.
Davis afirmou ainda que os dois filhos do dono do balão estavam brincando fora de casa quando o irmão mais velho viu o mais novo entrar no balão e voar para longe.
Assim que a notícia do episódio foi divulgada, helicópteros e veículos de imprensa e de resgate passaram a seguir o balão e imagens do voo desgovernado passaram a ser transmitidas ao vivo.
O pai do garoto, Richard Heene, teria fabricado o balão com o objetivo de monitorar as condições meteorológicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação