22/07/2009

Trip pede menos exigências do BNDES

Presidente da Trip pede menos exigências do BNDES

José Mário Caprioli, presidente da Trip
José Mário Caprioli, presidente da Trip


Em encontro hoje (21) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da TRIP LINHAS AEREAS, José Mario Caprioli, pediu menos exigência nos financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a compra de jatos da Embraer com destino ao mercado regional.

Segundo Caprioli, é cinco vezes mais caro comprar um avião da Embraer para ser usado no País em comparação com os modelos para exportação. A Trip oferece voos para 73 cidades no interior do Brasil.

A frota é composta de 26 aeronaves, sendo quatro da Embraer e 22 da Airbus, as últimas financiadas com recursos de banco de fomento francês e italiano.

“O que a gente disse para o presidente [Lula] é que não precisamos de nenhuma vantagem. A gente só quer que para a indústria da aviação regional, dada a potencialidade que existe, haja uma equalização dessas assimetrias, que passam pelo financiamento”, disse Caprioli, após o encontro com Lula.

Até 2013, a Trip visa adquirir 60 aviões, a maioria da Embraer. A empresa é formada pela associação dos grupos de transporte rodoviário Caprioli e Águia Branca.

Outras reivindicações da empresa são investimentos governamentais na infraestrutura aeroportuária e redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o querosene de aviação.

O presidente Lula também fez um pedido para que a companhia invista em rotas para o Mercosul e África.

José Mário Caprioli é um dos participantes, no próximo dia 28, em Recife, do Fórum Regional PANROTAS Pernambuco. Ele participará de um painel sobre a acessibilidade aérea. As inscrições são gratuitas pelo www.panrotas.com.br/forumpe.

Fonte:PanRotas online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação