04/02/2009

FALHA EM LANÇAMENTO DE SATELITE DA NASA

FALHA EM LANÇAMENTO DO SATELITE NOAA-N PRIME DE MONITORAMENTO METEOROLÓGICO

NOAA-N Prime Weather Satellite Set for Thursday Launch

O satélite será lançado da base aérea de Vandenberg na Califórnia, entre 5: 22 e est 5: 32 h 00.



Delta II rocket and NOAA-N Prime ready for launch
Image above: The Delta II rocket and NOAA-N Prime spacecraft on the launch pad at Vandenberg Air Force Base, Calif. Photo credit: Carleton Bailie/United Launch Alliance


Lançamento apagou

O lançamento do satélite Meteorológico NOAA-M primeiro foi suspenso pela segunda vez nesta quarta-feira, quando um painel do sistema gasoso de pressurização apresentou falhas no lançamento.

Este sistema mantém a pressurização de empucho aos vários sistemas dos foguetes Delta II e apresentou falha antes do lançamento. Os reparos começaram imediatamente no sistema assim que foi detectado o mau funcionamento.

A próxima tentativa de lançamento será nesta quinta-feira, 5 de Fevereiro, 2: 22 h PST caso a meteorologia permita.

A equipe de lançamento vai reunir nesta quarta-feira a rever as disponibilidades das instalações e a previsão meteorológica para lançamento.

O satélite NOAA-M PRIME foi construído para NASA pela Lockheed Martin e melhorará as previsões meteorológica monitorando eventos ambientais em todo o mundo. O NOAA-M PRIME é o quinto e último na série atual de satélites polar orbitais com transmissão de imagens e capacidades de sondagens melhoradas .

O satélite irá recolher dados meteorológicos e transmitir as informações a serviço de informação de tempo para as previsões meteorológicas e climaticas a longas distâncias, também será possível acessar do satélite imagens e dados em todo o mundo.

NOAA-M PRIME tem sensores que serão usados em pesquisas e sistemas de busca de Resgate para monitorar sinais de socorro em todo o mundo.


Traduçaõ :voarnews

Video:Youtube.com

Fonte: http://www.nasa.gov/home/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação