20/02/2009

Gol assina acordo com American Airlines

Gol assina acordo interline com a American Airlines


Parceria pode aumentar trafego de passageiros em voos da Gol

Parceria pode aumentar trafego de passageiros em voos da Gol

A GOL anunciou hoje que assinou um acordo de interline com a companhia aérea norte-americana American Airlines. Por meio da parceria, os passageiros da American poderão adquirir bilhetes para qualquer um dos 59 destinos operados pela Gol no Brasil e na América do Sul.

O acordo permite à American a emissão conjugada de bilhetes ponto a ponto. Assim, a Gol conta com mais um canal para alimentação de seus voos, por meio da rede de distribuição de vendas da American, tanto no Brasil como no Exterior. "A integração das malhas possibilita o incremento do tráfego de passageiros e da ocupação nos voos da Gol, além de geração de receitas provenientes de vendas realizadas pela companhia aérea parceira", diz comunicado da Gol.

De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em 2007, mais de 2,6 milhões de passageiros embarcaram entre os Estados Unidos e o Brasil. A American Airlines é a companhia aérea com a maior oferta de assentos entre os dois países. Oferece, atualmente, 69 frequências semanais entre três destinos norte-americanos (Miami, Dallas e Nova York) e cinco brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife). O acordo permite a emissão de e-tickets interline via GDS, com a unificação dos processos de despacho de bagagens.

"O novo acordo firmado com a Gol oferece aos passageiros uma experiência de viagem mais tranquila e conveniente em voos que partem ou chegam ao Brasil em rotas não atendidas pela American”, afirmou Peter J. Dolara, vice-presidente sênior da American para o México, Caribe e América Latina. “Nosso serviço para as principais cidades brasileiras combinado com as dezenas de voos da Gol para outros destinos no país, significa que a American oferecerá uma rede de acesso ao Brasil muito maior do que de qualquer outra companhia aérea”.


Autoria:Panrotas online

Por:Artur Luiz Andrade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação