Para ter Brasília, Delta tira 2 Manaus e 1 REC-FOR
Um dos Boeing 757 da companhia dos Estados Unidos (foto Delta Air Lines)
O gerente regional de Comunicações da Delta Air Lines, Carlos A. Santos, enviou e-mail ao Portal PANROTAS esclarecendo quais os planos da companhia para operar a nova rota, Atlanta-Brasília, solicitada ao DOT no dia 24 e ainda dependendo de autorização. Segundo ele, para operar o novo voo a Delta vai tirar duas frequências das atuais seis para Manaus (ficarão quatro semanais Atlanta-Manaus) e uma da ligação Recife-Fortaleza-Atlanta, hoje quatro vezes por semana.
Santos não falou sobre o desmembramento da ligação do Nordeste. Segundo o Portal PANROTAS apurou, a Delta estaria interessada em ter três voos semanais Recife-Atlanta e três Fortaleza-Atlanta no lugar do voo circular atual.
"Queríamos Brasília antes mas não tínhamos um narrowbody disponível", disse o gerente. Como agora há disponibilidade de avião, a Delta decidiu pedir autorização para voar para a capital do Brasil.
Santos não falou sobre o desmembramento da ligação do Nordeste. Segundo o Portal PANROTAS apurou, a Delta estaria interessada em ter três voos semanais Recife-Atlanta e três Fortaleza-Atlanta no lugar do voo circular atual.
"Queríamos Brasília antes mas não tínhamos um narrowbody disponível", disse o gerente. Como agora há disponibilidade de avião, a Delta decidiu pedir autorização para voar para a capital do Brasil.
Gerente da Delta explica opção por Brasília
A gerente geral da Delta Air Lines para Caribe e América Latina, Christine Floistad, disse em entrevista ao site da Travel Weekley (www.travelweekly.com) que a companhia já estava de olho na rota para Brasília, pedida ontem ao DOT, há muito tempo. "Em Brasília a base é governamental, o que é sólido e não uma base tão dependente do lazer", disse ela ao veículo.
Christine também declarou que a aeronave ideal para operar tal rota seria um widebody, mas que o mercado ainda é muito pequeno para tal. A diminuição de capacidade e as mudanças de tráfego para a Europa acabaram por liberar o 757 narrowbody, que será usado na nova rota, caso ela seja aprovada pelo DOT.
Para fazer essa ligação com Brasília funcionar, segundo a Travel Weekly a Delta diminuiria o número de voos em Manaus, Recife e Fortaleza.
Christine também declarou que a aeronave ideal para operar tal rota seria um widebody, mas que o mercado ainda é muito pequeno para tal. A diminuição de capacidade e as mudanças de tráfego para a Europa acabaram por liberar o 757 narrowbody, que será usado na nova rota, caso ela seja aprovada pelo DOT.
Para fazer essa ligação com Brasília funcionar, segundo a Travel Weekly a Delta diminuiria o número de voos em Manaus, Recife e Fortaleza.
Autoria:Panrotas online
Por:Artur Luiz Andrade
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