27/02/2009

Reino Unido pode cancelar A400M

Reino Unido pode cancelar A400M

Comitê de Defesa da Câmara dos Comuns exige em relatório que seu país saia do projeto da EADS depois de sucessivos atrasos

Airbus A400M

Airbus A400M

Autoria:AIrways online/Por Hercules Araujo

O Ministério da Defesa Britânico deve decidir se os atrasos à sua aquisição de 25 Airbus Military A400M podem ser bastante graves para merecer a sua retirada do desenvolvimento multinacional, disse um novo relatório do Comitê de Defesa da Câmara dos Comuns.
“Com a confirmação dos atrasos no programa A400M, o MoD precisa decidir se considera o abandono do programa e tomar a decisão oportunamente ou tomara decisão de arrendar outro tipo de aeronave para tapar a fenda deixada pela obsolescência da atual frota”, diz o relatório de 26 de fevereiro.

Dadas as evidências no final do último ano, o Chefe de Material de Defesa da Grã Bretanha, Gen. Sir Kevin ODonoghue disse ao comitê: A solução já está sendo ajustada no cronograma de entregas do A400M o que é um desafio no momento”.
ODonoghue confirmou mais dois anos para iniciarem as primeiras entregas para a Grã Bretanha, originalmente programada para o próximo ano.

Airbus A400M

Airbus A400M

Airbus A400M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação