20/02/2009

Anac avalia proficiência linguística

Anac avalia proficiência linguística de pilotos


Uma determinação da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) levará, a partir do dia 5 de março, todos os pilotos brasileiros que desejarem voar para o exterior a apresentarem em suas habilitações a fluência em inglês, no mínimo no nível 4 - o máximo é o 6 -, certificada pela Anac. Quem for reprovado poderá tentar novamente após 30 dias.

A agência vai exigir e fiscalizar a proficiência linguística de todos os pilotos que apresentarem planos de voo com destino a aeroportos fora do Brasil. O nível atingido pelo piloto no “Santos Dumont English Assessment”, teste para avaliação do conhecimento, estará escrito em seu certificado de habilitação, que é exigido para realizar o voo. O piloto que não estiver portando o documento será impedido de voar.

Atualmente, 4.137 pilotos brasileiros já são habilitados no nível 4 ou superior. Para fazerem o teste e obterem o certificado, os pilotos podem procurar as gerências regionais da Anac (http://www.anac.gov.br/gerencias.asp) ou as escolas credenciadas.


Autoria:Panrotas online

Por:Gabriel Guirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação